Notícias

Projeto “Reabilitando a Comunicação”

Publicado em 17 nov 2023

Você já parou para pensar em como a comunicação é importante para a nossa vida?

Ela nos permite interagir com outras pessoas, aprender coisas novas, compartilhar nossos pensamentos, sentimentos e construir relacionamentos.
No entanto, para pessoas com deficiência auditiva, a comunicação pode ser um desafio.
A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais (FundeF) realizou o projeto “Reabilitando a Comunicação”, que tem como objetivo oferecer a reposição de aparelhos auditivos para 416 pacientes com deficiência auditiva.
O projeto é executado com recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) do Ministério da Saúde/Governo Federal.
Os pacientes beneficiados pelo projeto são aqueles que têm idade entre 17 e 80 anos, já estão em atendimento na fundação e necessitam reposição de aparelhos auditivos.
O projeto prevê reavaliações, exames complementares, seleção, entrega e adaptação dos aparelhos com consultas médicas de especialistas em otorrinolaringologia e fonoaudiologia.
O projeto “Reabilitando a Comunicação” é uma oportunidade para que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso à reabilitação auditiva e possam melhorar sua qualidade de vida.

Mais notícias