Notícias

FUNDEF apresenta programação especial para a 4ª Semana Nacional de Fissura Labiopalatina Smile Train

Publicado em 3 out 2018

Todo ano, a Smile Train maior organização sem fins lucrativos para a causa da fissura labiopalatina no mundo, realiza uma campanha nacional de conscientização da população sobre essa deformidade congênita.

Fundef Lajeado, parceira há 9 anos da organização, programou uma séria de ações. Dia 16 de outubro, vai ter uma atividade de recreação no pátio interno do Hospital Bruno Born (HBB), com a participação das crianças, familiares, funcionários da Fundef Lajeado e o grupo de Palhaços de Hospitais.

No dia seguinte, alunos do curso de Pedagogia da Univates contarão histórias para as crianças e será realizada uma oficina de origamis. Já no dia 18, a FUNDEF promove na sede da Associação de Pais e Amigos da FUNDEF (APAF), o 3º Salchipão (salsichão com pão) para pacientes, familiares e funcionários com a participação do Grupo de Palhaços de Hospital.

O presidente da entidade, Alain Viegas Detobel, explicou que a campanha é uma forma de amplificar a preocupação com o atendimento desse tipo de paciente, além de ressaltar quem precisa de ajuda e quem presta esse serviço. “Esse destaque acaba se tornando importante para chamar a atenção da população. A questão da fissura está muito presente na realidade familiar de quem tem um filho fissurado, os demais não percebem isso. Nosso trabalho é reconhecido pelos familiares que estão envolvidos, mas, as veze, nem os vizinhos sabem qual o tamanho do problema, qual a necessidade do tratamento. É muito inteligente usar a questão do sorriso que é algo muito importante e marcante na vida de todos. O sorrir é natural para muitos, mas para outros, temos que permitir que isso se torne natural.-
#WorldSmileDay #wsd #icreatesmiles

Mais notícias