Notícias

Fundef Lajeado recebe kit digital da RBS TV

Publicado em 26 jan 2018

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais foi uma das entidades beneficentes selecionadas pela emissora de tevê para receber o material da tevê digital. A entrega foi nesta sexta-feira (26), no Serviço de Saúde Auditiva, em Lajeado. O kit compõe uma antena, cabos e um conversor para poder decodificar o sinal recebido.
Quem fez a entrega para a gerente da FUNDEF, Dori Maria Diehl foi o supervisor técnico da RBS TV dos Vales, Gelson Ferreira. “A entidade é um meio por onde passa o nosso telespectador todo dia, então, a entidade estando ligada ao nosso canal, o telespectador faz parte do nosso negócio.-
Dorli agradeceu a iniciativa que vai beneficiar pacientes e familiares. “É muito importante receber esse kit das mãos da RBSTV por que como os pacientes e familiares vêm para atendimento, aguardam um determinado tempo na sala de espera, é bem importante uma tevê ligada com boa imagem e que consiga passar informações. É um momento para descontrair e ficar por dentro das informações locais, regionais e todo país.-
O sinal da TV analógica vai ser desligado em Lajeado no dia 31 de janeiro. A partir dessa data, as transmissões pela televisão serão realizadas somente através do sinal digital, que deverá ser implantado em todo o Brasil até o ano de 2023.
Além de Lajeado, outros 106 municípios gaúchos passarão pela transição do sinal analógico para o digital no dia 31 de janeiro, que trará qualidade de vídeo e áudio na tela da tevê. A mudança é uma determinação do governo federal, através do decreto 5.820, de 19 de junho de 2006.

Mais notícias