Notícias

Pacientes e familiares da Fundef Lajeado recebem almoço na Casa de Acolhida

Publicado em 29 nov 2018

O antigo sonho da diretoria da Associação de Pais e Amigos da FUNDEF Lajeado (APAF) virou realidade nesta quinta-feira (29). Cerca de 50 pessoas, entre pacientes e familiares, puderam saborear ao meio dia,uma galinhada acompanhada de saladas. O prato foi preparado pelo chefe de cozinha argentino Mariano Matias Alfonso, que mora em Lajeado há 6 anos. Ele relatou; “Pra mim não custa nada, eu estou ajudando e doando meu trabalho, meu serviço para pessoas que merecem ajuda. Esse foi o primeiro de muitos que quero contribuir.

Mariano integra o grupo de palhaços do hospital Doadores de Alegria, coordenado pelo Gilberto Schimidt. Ele destacou que logo conseguiu o voluntário para preparar o almoço. “Nós temos parcerias com várias empresas e profissionais, nada melhor do que poder ajudar. Já estamos montando uma estratégia para uma vez por mês proporcionar esse almoço. Esse apoio é de suma importância, deveríamos fazer até mais, pois são pessoas que vem de longe.

Marcia Quaresma veio de Ijuí, para trazer a neta Emili Manueli de apenas um mês de vida. “Eu gostei muito do almoço, fui muito bem acolhida neste momento especial.- Já Bernadete Silveira, salientou que esse gesto faz a diferença. “As vezes não conseguimos trazer de casa comida, foi ótimo ter recebido aqui.- O filho de Indiara Morais é paciente da Fundação desde bebê, há 6 anos. “Eu achei bom e aconchegante, valeu a pena a recepção, o entrosamento faz bem para cada um.

Os alimentos foram doados pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Viena de Lajeado, Fruki, Mesa Brasil e pela voluntária Soraya Abichequer. Gisele Porto que faz parte da Diretoria da APAF afirmou que esse almoço comunitário é um marco na história da FUNDEF Lajeado e da APAF. “Nós sabemos da dificuldade que muitos enfrentam, vem de outras cidades, além do acolhimento que esse almoço comunitário propicia. Queremos que momentos como esse virem rotina.

Mais notícias