Notícias

Comitê de voluntariado Lenz-Bergesch faz doação para a FUNDEF Lajeado

Publicado em 29 nov 2018

O grupo de voluntárias chegou cedo para distribuir lanche aos pacientes e familiares na sala de espera. Quinta-feira é o dia de maior movimento na FUNDEF Lajeado, quando pacientes novos buscam a reabilitação das fissuras labiopalatais. O gesto solidário agradou quem estava aguardando por atendimento, muitos chegam ainda de madrugada vindos de centenas de municípios gaúchos. Além do sanduíche e do suco, o comitê doou uma quantia em dinheiro para a entidade.

O presidente da fundação Alain Viegas  Detobel acompanhou o grupo e garantiu que uma das principais missões da FUNDEF Lajeado é o acolhimento dos pacientes. “As pessoas precisam do nosso apoio, do nosso atendimento, de ter um caminho para seguir, pois o tratamento é longo. E toda ajuda para manter esse serviço funcionando é bem-vinda. São elos de uma corrente que se torna maior e mais forte.-
A integrante do grupo Patrícia Bergesch  afirmou que desde a criação do escritório, os diretores e colaboradores auxiliam a comunidade sempre preocupados com a causa social.

Comitê de voluntariado Lenz-Bergsch
O comitê formado por 6 funcionários do escritório foi criado há dez anos, depois que colaboradores sentiram a necessidade de participar de forma mais efetiva na comunidade, com ações de assistência social.
O grupo desenvolve eventos para arrecadar fundos, campanhas do agasalho e solicita doações entre os próprios colaboradores, clientes e no prédio onde o escritório está inserido. Fernanda Welter  membro da turma, afirmou que é grande o envolvimento de todos os funcionários do escritório. “É uma satisfação nossa e de toda equipe, pois sabemos do trabalho sério que a entidade desenvolve, a reabilitação das crianças. Lembro até hoje de uma senhora de mais de 70 anos que tinha feito a primeira cirurgia para corrigir a fissura.

Mais notícias