Notícias

Projeto Reabilitando com Carinho II

Publicado em 17 ago 2018

FUNDEF adquire material para atendimento na área odontológica com recursos de dedução do Imposto de Renda

A captação de recursos para o projeto foi aprovada pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de acordo com a Ata e Resolução de nº 13/2016. O trabalho de captar R$185.000,00 durou 10 (dez) meses, desse valor, 20% foram destinados para o Fundo Municipal de Apoio à Criança de Adolescente. A contrapartida de R$ 37.000,00 vai auxiliar outras entidades do município.

Cerca de 96 pessoas entre físicas e jurídicas contribuíram com a dedução do Imposto de Renda. O dinheiro arrecadado foi usado para a compra de material de consumo para área da odontologia, odontopediatria, odontologia geral, cirurgia bucomaxilofacial e ortodontia, além da aquisição de material de uso permanente na área da bucomaxilofacial e instrumentais cirúrgicos.

A FUNDEF agradece a confiança das pessoas físicas e jurídicas que destinaram uma parte dos seus tributos. Sem essa captação, seria difícil conseguir comprar os materiais,  pois a entidade não dispõe de recursos financeiros-, expôs Graziela Finatto.

Termo de Fomento

O Termo de Fomento nr 007-01/2017 assinado pelo município e a FUNDEF em junho do ano passado forneceu todas as diretrizes de execução do trabalho.  Quem fiscaliza todo o plano é um servidor designado pelo município. “Ele regulamenta a relação entre a Organização da Sociedade Civil e o governo.

Mais notícias