Notícias

Curso de especialização em ortodontia abre inscrições para a 5ª turma

Publicado em 14 jun 2018

O curso é destinado para cirurgiões dentistas que buscam especialização em ortodontia. As aulas iniciam no 2º semestre de 2018 e ocorrem uma vez por mês, de segunda a sexta-feira, na FUNDEF Lajeado. A duração é de três anos, uma carga horária mais extensa que a maioria dos cursos, com aulas sobre capacitação para uso e instalação de mini implantes, preparo para cirurgia ortognática, tratamento do ronco e apnéia com o uso de aparelho intra oral, entre outros assuntos.

O número de alunos é limitado, apenas 5, isso garante uma qualidade de aprendizado muito maior e com maior disponibilidade dos professores. No RS não existe um curso com essa mesma proposta.

O coordenador do curso Rodrigo Matos ressalta que o grande diferencial é o intenso treinamento dos alunos. “Hoje o ortodontista precisa estar habilitado a usar várias técnicas como Straigtwire, Edgewise e arco segmentado. É um curso que tem um perfil diferente a nível nacional, porque aborda essas técnicas e o que tem de novo dentro da ortodontia. Nós capacitamos o cirurgião dentista a atender tanto no consultório particular quanto para tratar pacientes com deformidades crânio faciais.

Os professores vêm de Santa Maria, Porto Alegre e Santa Catarina, um corpo docente bem diversificado e qualificado. Um dos profissionais é o professor Henrique Telles, Doutor em cirurgia e traumatologia Bucomaxilofacial que da toca a capacitação para o tratamento ortocirúrgico.

Informações pelo telefone (51) 3748-1075 e o e-mail: posgraduacao@fundef.org.br

Mais notícias