Notícias

Projeto Devolvendo sorrisos da Fundef Lajeado

Publicado em 17 dez 2017

 

Seu imposto de renda transformado de verdade

 

A FUNDEF lançou projeto em outubro de 2017 e pretende arrecadar R$ 85.000. A captação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de acordo com a resolução 12/2017. Cerca de 20% do valor arrecadado vai ficar retido no Fundo da Criança e do Adolescente, para ser compartilhado com outras entidades do município de Lajeado inscritas no cadastro.

O projeto deste ano tem como foco atualizar as caixas do instrumental cirúrgico, ou seja, os instrumentais que são utilizados em procedimentos no bloco cirúrgico para os pacientes de fissuras labiopalatais, além de aparelhos para a viabilização de exames.

Como fazer a contribuição

Quem pode contribuir são pessoas físicas e jurídicas. A pessoa física que fizer a declaração do imposto de renda completa, pode doar até 6% do valor de imposto de renda devido. Para pessoa jurídica, somente optante pelo lucro real, o limite de doação é de 1%.

A FUNDEF pode ajudar quem tem interesse em contribuir com a causa. A assessora de projetos para a Fundação Graziela Finatto, recomenda que a pessoa física ou jurídica converse primeiro com o contador. Mas ela esclarece alguns pontos. “Com base no que foi pago de impostos em 2016, o contribuinte pode ter uma ideia aproximada do valor que pode contribuir em 2017.-

Para agilizar esse processo, a instituição providencia o boleto que é impresso pela Secretaria da Fazenda.

O que precisamos:

– nome da pessoa ou razão social

– CPF ou CNPJ

– valor que quer contribuir

-data do vencimento até o dia 28 de dezembro para ter a dedução

Esse já é o 4º projeto apresentado pela FUNDEF. Em 2015, a entidade encaminhou o projeto 1º passo, em 2016, para a compra de equipamentos, e no fim do mesmo ano , a compra de material de consumo, que está em fase final de execução.

Saiba mais entrando em contato:

(51) 3714-3711 (51) 3748-5151 ou celular (51) 991880807

Pelo e-mail: graziela@fundef.org.br

Mais notícias