Notícias

“Eu crio sorrisos” 1º Encontro das famílias fissuradas

Publicado em 3 out 2018

O encontro vai ser realizado no dia 20 de outubro, no Parque Theobaldo Dick, em Lajeado. O evento promovido pela comunidade Amigos Lábio Leporino e Fenda Palatina e tem o apoio da FUNDEF Lajeado Associação de Pais e Amigos da Fundef (APAF) , Smile Train e As Fissuradas.

O objetivo é a troca de experiências, divulgação da causa, um momento para tirar dúvidas e proporcionar a criação de novas amizades, além de diversão para as crianças, ressalta Patrícia Elisa Bender, que coordena a página Amigos Lábio Leporino e Fenda Palatina. “É importante para ver que existem outras famílias enfrentando o mesmo problema. A  FUNDEF Lajeado é um grande centro de referência, o que eu ainda lamento é que existem pessoas adultas com fissuras e que nunca passarem por um centro de reabilitação.”

Ela expôs ainda que é importante reforçar essa relação Centro de Reabilitação, tratamento, informação e família. “Buscamos com isso, entre outras coisas, ampliar o nível de pesquisas, melhores tratamento e incentivar campanhas de viabilização de recursos.-

A programação inicia às 14 horas e se estende até às 18 horas, inclui roda de chimarrão, brinquedos infláveis e distribuição de material explicativo e brindes surpresas.

Mais notícias