Notícias

3º Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais Uma parceria entre a Fundef Lajeado e Hospital Bruno Born

Publicado em 23 nov 2017

Além de capacitar, o curso quer principalmente estimular novos profissionais a trabalhar na área dos fissurados. Por isso, a novidade nesta terceira edição é o público alvo. Antes a formação era mais restrita para médicos, agora, podem participar também dentistas e fonoaudiólogos.

O curso inicia em 30 de novembro e se estende até o dia 2 dezembro, tendo como locais a Clínica DR. Wilson Dewes e o Hospital Bruno Born (HBB), ambos em Lajeado. A instituição de saúde foi essencial para a realização do evento, dando todo o apoio logístico. No local estão programadas cirurgias que serão gravadas no dia 29 deste mês. Ainda no próprio hospital serão realizados duas cirurgias ao vivo no dia 30.

O primeiro dia vai ser dedicado a aulas teóricas com a participação de alunos de todos as áreas, dando enfoque aos conhecimentos básicos da área de fissuras labiopalatais. Neste momento vão ser exibidas as cirurgias gravadas no HBB, além de discussões de casos. O segundo dia vai ser dividido por módulos com treinamentos específicos para cada área. Os interessados vão poder ainda acompanhar cirurgias ao vivo. A programação encerra com uma discussão interativa de casos.
Entre os professores estão diversos profissionais da equipe da FUNDEF, e convidados como Marco Aurélio Gamborgi, cirurgião plástico de Curitiba/PR, que trabalha no CAIF, Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal.

De acordo com o médico Kleber Seabra, um dos organizadores do evento, no Brasil são poucas oportunidades de capacitação nessa área. “Nós queremos ensinar como é a filosofia da FUNDEF, como deve ser feita a reabilitação. Essa é uma ótima oportunidade que nós encontramos para incentivar as pessoas a trabalhar com esses pacientes, para que surjam cada vez mais profissionais. O nosso objetivo é compartilhar conhecimento aos profissionais interessados.-

O médico acrescenta ainda que são poucos centros de fissurados no país. A FUNDEF é o maior centro do Rio Grande do Sul, e um dos cinco maiores no país, em quantidade pacientes atendidos. A entidade tem cadastrados mais de 3 mil pacientes fissurados.
O curso é uma parceria entre a FUNDEF, Hospital Bruno Born e Clínica DR. Wilson Dewes. Os organizadores são Kleber Seabra e Wilson Dewes.
Informações sobre o curso pelo telefone (51) 3714-1765 ou pelo e-mail: neima@clinicadewes.com.br. Preço especial para residentes e alunos de pós-graduação.

Mais notícias