Notícias

FUNDEF inaugura a nova sede

Publicado em 10 dez 2019

Lajeado – Um novo espaço mais amplo e integrado, unindo o atendimento da área das fissuras labiopalatinas e a área da reabilitação deficientes auditivos. A cerimônia de inauguração da sede da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FUNDEF) foi realizada na noite desta terça-feira (10), na Avenida Benjamim Constant, 1210, Centro e reuniu dezenas de pessoas, entre elas o reitor da Univates, Ney Lazzari, o Secretário Municipal de Saúde, Claudio Klein, empresários, voluntários e funcionários da entidade.

Na ocasião, o secretário Claudio Klein representando o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo destacou o pioneirismo do idealizador da FUNDEF, Wilson Dewes. “És um ícone, um exemplo para todos de liderança, força e dedicação em sempre querer construir mais, no caso pelas crianças, adolescentes e adultos.

Já o médico Wilson Dewes lembrou da trajetória da instituição, a projeção nacional e internacional, devido ao trabalho e dedicação pela reabilitação dos pacientes. “A recompensa não está nos valores que recebemos, mas sim, pelo gesto de vermos o sorriso de quem veio em busca do atendimento.- Ele falou ainda sobre o novo espaço antes restrito, agora bem mais aconchegante.

A presidente do Conselho Superior da Fundação, Aline Eggers Bagatini salientou o belo propósito da FUNDEF, com profissionais dedicados. “Eu me sinto muito feliz de estar participando de um momento histórico para a entidade. A FUNDEF passa a fazer parte da arquitetura de Lajeado, num endereço estratégico, onde ninguém mais poderá dizer que desconhece o maravilhoso trabalho aqui realizado.

Já o presidente da FUNDEF Alain Viegas Detobel, afirmou que o lugar mudou, mas o atendimento é o mesmo. Ele ressaltou a parceira com o Hospital Bruno Born permanece, pois os pacientes continuarão sendo operados na instituição de saúde, elogiou o curso técnico de Comunicação Visual da Univates, que criou a nova identidade visual da Fundação. Além disso, frisou o sonho para construção do hospital próprio. “O crescimento não tem limites, estamos pensando no nosso hospital.  O novo momento que estamos vivendo nos deixa mais próximos dos nossos pacientes. Agora temos à disposição uma loja para venda de acessórios para aparelhos auditivos.

No fim, o Pastor Mario Hartamann, da Congregação Evangélica Luterana Cristo de Lajeado deu uma benção e logo em seguida foi feito o descerramento da fita.  O atendimento no novo espaço começou dia 2 de dezembro, o local garante uma integração maior entre os profissionais das áreas. A FUNDEF atende na Avenida Benjamim Constant, 1210, das 7 horas até às 17 horas.A partir de janeiro do próximo ano a loja para vendas de acessórios e aparelhos atenderá aos sábados pela manhã.

Mais notícias