Notícias

FUNDEF Lajeado lança o projeto MUDAR É PRECISO

Publicado em 11 dez 2018

O projeto tem o objetivo de arrecadar dinheiro que será usado na readequação do novo espaço locado pela entidade. A captação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de acordo com a resolução 14/2018. Cerca de 20% do valor arrecadado vai ficar retido no Fundo da Criança e do Adolescente, para ser compartilhado com outras entidades do município de Lajeado inscritas no cadastro.

A gerente da FUNDEF Lajeado Dorli Diehl ressalta que o novo local vai abrigar as duas áreas de atuação da entidade, a parte das fissuras labiopalatais e deficiência auditiva, que hoje funcionam em local separado.
“Nós estamos pensando no nosso paciente que vem de longe, que espera longas horas para ser atendido por diversos especialistas. Num espaço único vamos ter condições dar mais conforto e melhorar o atendimento.

Ela frisou ainda que o novo espaço precisa receber melhorias para funcionar como ambulatório e isso tem um custo. “Precisamos readequar as salas dos Fonoaudiólogos, salas que vão receber as cabines onde são realizados os exames de audição, isso sem contar na parte do consultório de odontologia e ortodontia.- Esse vai ser um espaço temporário, pois a instituição mantém o projeto da construção do hospital próprio, mas este depende de outros fatores.

Quem pode contribuir são pessoas físicas e jurídicas. A pessoa física que fizer a declaração do imposto de renda completa, pode doar até 6% do valor de imposto de renda devido. Para pessoa jurídica, somente optante pelo lucro real, o limite de doação é de 1%.

Para agilizar esse processo, a instituição providencia o boleto que junto a Secretaria da Fazenda. O que precisamos:
– nome da pessoa ou razão social
– CPF ou CNPJ
– valor que quer contribuir
-data do vencimento até o dia 27 de dezembro para ter a dedução
Saiba mais entrando em contato: (51) 3714-3711 (51) 3748-5151 e pelo e-mail: fundef@fundef.org.br

O contador José Lenz, um dos sócios escritório de contabilidade Lenz Bergesch, de Lajeado explica que a empresa incentiva os clientes e destinar o Imposto de Renda devido para as entidades. O escritório é parceiro da FUNDEF e auxilia diversas instituições do município. “É importante deixar claro que o contribuinte não vai pagar a mais quando destinar o tributo devido a fundos da Criança, Adolescente ou Idoso. Assim, parte do dinheiro que iria para Brasília vai ser investido em projetos sociais da região.

Mais notícias