Notícias

FUNDEF Lajeado apresenta trabalho aos prefeitos da Amvat

Publicado em 26 abr 2018

O trabalho da Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais (Fundef) de Lajeado foi apresentado aos prefeitos da região na assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), realizada nesta quinta-feira (26.04), em Anta Gorda. Participam do encontro o presidente Alain Viegas Detobel e o vice-presidente Ito Lanius, e o assessor de Planejamento do Hospital Bruno Born, Roque Specht.

O presidente da Fundação, Alain Viegas falou sobre o histórico, fontes de recursos e pacientes atendidos. No Rio Grande do Sul, segundo ele, há somente três centros que atendem estas especialidades. Além de Lajeado, Porto Alegre e Caxias do Sul. A Fundef, conforme o presidente, atende 619 pacientes dos Vales do Rio pardo e Taquari. Na região da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde é referência em fissura labiopalatal e atende pacientes também na área da saúde auditiva, que passam de 3,3 mil (os quais usam aparelho auditivo).

Os pacientes fazem no mínimo quatro cirurgias e são atendidos por uma equipe multidisciplinar, destacou.
A assembleia da Amvat, presidida pelo prefeito Marcelo Caumo, integrou a programação oficial da 7ª Festleite, que se realizada em Anta Gorda até domingo (29.04). No encontro os prefeitos manifestaram preocupação com o embargo às exportações de frango pela União Europeia. O prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, teme mais prejuízos aos produtores da região, onde a atividade é expressiva em grande número de municípios. Landmeier contesta a versão de que o embargo se deve a questões sanitárias. Para ele, trata-se somente de protecionismo aos produtores dos países da União Europeia.

Fonte: Assessoria de imprensa Amvat

 

Mais notícias