Notícias

FUNDEF apresenta novidades

Publicado em 5 mar 2020

A FUNDEF inicia atendimento para o segmento particular e convênio na área da reabilitação auditiva. A FUNDEF possui uma equipe técnica especializada e com ampla experiência em exames audiológicos e adaptação de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI).

A entidade já oferece um serviço de referência na área e passa a oferecer um espaço diferenciado (loja e consultório) e fonoaudióloga com experiência na área da reabilitação e de exames audiológicos, além da boa localização.

O que ofereceremos:

Modelos miniaturizados de alta tecnologia

Aparelhos a prova d”agua com melhor qualidade de som

Conectividade direta com o celular

Inteligência artificial

Monitoramento cardíaco, corporal e cerebral e detector de quedas, além de acessórios

 

Exames realizados na clínica:

Audiometria tonal e vocal

Imitânciometria

Teste da orelinha – EOA

BERA Triagem

BERA diagnóstico

Moldes auriculares

Tampão auricular

Seleção e adaptação de próteses auditivas

A clínica está localizada na AV. Benjamin Constant, 1210, sala 102, no centro de Lajeado. Agende sua consulta pelo fone (51) 3748-3584, e pelo e-mail atendimentoparticular@fundef.org.br.

 

Perda auditiva

Em torno de 10 milhões de pessoas no Brasil apresentam algum tipo de perda auditiva, boa parte não busca solução para sua dificuldade, seja por falta de informação, dificuldade no acesso, ou até por preconceito em relação ao uso da prótese.

O ideal é que pelo menos uma avaliação audiológica seja realizada em diferentes fases da vida. Na criança em idade pré-escolar, no adulto jovem em função dos fatores de risco que estamos todos submetidos em nosso dia-a-dia como exposição a ruídos excessivos, uso de agrotóxicos em nossa alimentação, medicação ototóxicas, além de outros fatores genéticos e climáticos. Em pessoas de mais idade, em função do processo de envelhecimento.

História da FUNDEF

Há três décadas a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais desenvolve um trabalho que é referência estadual no tratamento da reabilitação fissuras labiopalatal e as três (3) Coordenadorias Regionais da Saúde (8a,13a e 16a) na reabilitação auditiva.  A entidade oferece um tratamento multidisciplinar e possui mais de dez (10) mil pacientes cadastrados.

Nós acreditamos que o sorriso pode mudar a vida de uma pessoa, traz esperança, qualidade de vida, inserção social e alegria para viver tanto para o paciente quanto para os familiares.

A nossa história começou em 1991, por iniciativa do médico Wilson Dewes. Desde a criação a entidade mantém-se em constante crescimento, ampliando as especialidades.  Inicialmente composta apenas por voluntários. Conta hoje com 34 funcionários, 15 voluntários e 6 prestadores de serviço em diferentes especialidades.

A gerente administrativa, Dorli Maria Diehl ratifica que a FUNDEF permanece atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas duas áreas de média e alta complexidade.  “Com a inauguração da loja e do consultório amplia a possibilidade de atender pacientes de convênio e particular. Foi necessário encontrar uma maneira de manter a Fundação para continuar está bela história de 28 anos, na missão de devolver sorrisos e viabilizar o funcionamento.

Mais notícias