Notícias

Casa de Acolhida da FUNDEF recebe doação da Univates

Publicado em 7 dez 2018

As estudantes que integram o projeto Veredas da Linguagem entregaram 6 colchas de crochê, quadros e papel de parede. Todo material vai ser disponibilizado na Casa de Acolhida, local que abriga pacientes e familiares enquanto estão em tratamento na Fundação.
A aluna de Engenharia Elétrica Marceli Flores explicou que as colchas foram produzidas com ajuda de pacientes deficientes auditivos da FUNDEF e detentas do presídio de Lajeado. Um trabalho em conjunto.

O projeto Veredas da Linguagem da Univates existe desde 2016 e tem como objetivo trabalhar a linguagem sob diferentes perspectivas. São 6 áreas de atuação. A atividade desenvolvida na Fundação é a Linguagem Artístico-Literária, onde os acadêmicos e professores realizam oficinas de origamis, contação de histórias, aulas de artesanato e a organização de espaços de leitura.

Marceli ressalta que o envolvimento no projeto transformou a vida dela. “Eu faço porque gosto do voluntariado, acho que nós precisamos sempre acreditar no ser humano. Quando eu estou no hospital para realizar exames não me sinto muito bem, e eu imagino que os pacientes da FUNDEF também, então resolvi ajudar a tornar ainda melhor esses locais de atendimento e acolhida.

Mais notícias