Notícias

Galeto beneficente da FUNDEF Lajeado

Publicado em 7 abr 2018

A preparação do galeto exigiu muito esforço e dedicação. O primeiro grupo de voluntários chegou por volta das cinco horas da manhã, foram os assadores. Ao todo 18 pessoas, membros da Ordem da Maçonaria Fraternidade Estrelense. Este é o 2º ano que eles auxiliam a FUNDEF. Um dos integrantes Julio Ripoll resumiu o pensamento do grupo. “A gente não poderia deixar de participar. Além disso, é muito bom fazer isso. Não é um trabalho, é um momento que nós podemos inclusive nos encontrar fora das nossas reuniões.-

Os colabores da FUNDEF ficaram responsáveis pela separação e a entrega da polenta e do frango. O presidente da entidade Alain Viegas Detobel foi um dos voluntários. Ele agradeceu o empenho de todos os envolvidos e ressaltou que a ação tem vários intuitos. “Um deles é divulgar o trabalho da FUNDEF, junto com isso, buscar recursos. O dinheiro arrecadado hoje vai ser aplicado no atendimento na fundação.”

Quem adquiriu o cartão fez questão de expor o motivo, como a médica Caroline Friegeri ” É uma iniciativa bacana e muito agradável poder ajudar a entidade que faz um trabalho maravilhoso na comunidade.-

Já a professora Jordana Rieckzetzer afirmou. ” É uma forma de ajudar. Por mais que agora nós não precisamos da entidade, mas sempre tem alguém conhecido que necessita e quem sabe um dia nós também.”

Esse foi o primeiro galeto promovido pela entidade. No ano passado, a Associação dos Pais e Amigos da FUNDEF (APAF) realizou o evento em beneficio da Casa de Acolhida.

Mais notícias