Notícias

Apaf recebe a visita de alunos do colégio Gustavo Adolfo, de Lajeado

Publicado em 8 out 2018

O grupo bem animado e disposto conheceu esta manhã (8.10) a Casa de Acolhida, local que abriga pacientes e familiares que estão em tratamento na Fundação. Depois disso, doou kits de higiene pessoal, como escovas de dentes, fio dental, e numa segunda etapa vão entregar brinquedos. A turma que tem entre 3 e 5 anos de idade frequenta o turno integral na parte da manhã do Colégio Gustavo Adolfo.

A ação faz parte do Projeto Infância Solidária desenvolvido no colégio. Há 5 anos os alunos destinam uma doação para a Casa de Acolhida. Cada turma do turno integral abraça uma causa, escolhe uma ONG ou instituição, onde é feito um trabalho de sensibilização e é incentivado a responsabilidade social. A coordenadora do turno integral Aline Pereira ressalta que a intenção não é apenas arrecadar material que essas entidades necessitam. “Nós incentivamos que as crianças conheçam a entidade para criar esse vínculo.-

A Assistente Social da FUNDEF Lajeado Rosemeri Alessio  acompanhou a visita ao lado da responsável pela Casa de AcolhidaValéria Gonçalves. A Assistente que também é voluntária na Associação de Pais e Amigos da FUNDEF (Apaf), entidade que mantém a casa com doações, afirmou que atitudes como essa são essenciais para a valorização do ser humano. “Na verdade, os alunos precisam interagir com outras crianças que apresentam dificuldades, com problemas de má formação. Isso é a diversidade que falamos tanto. É importante que eles conheçam a realidade das crianças que vêm de longe para ficar na casa.- O material doado vai ser distribuído para os pacientes da FUNDEF.

Mais notícias