Notícias

Galeto beneficente da FUNDEF

Publicado em 12 dez 2020

Lajeado- Mais de 15 pessoas se envolveram para garantir desde o preparo até a distribuição. Para evitar aglomerações, o número de voluntários foi enxuto. Entre eles, Adilson Johann que há quatro (4) anos contribui com a entidade. ” Nada mais nobre do que poder contribuir, fazer a diferença para a FUNDEF que faz a diferença para milhares de pacientes.-  O evento no modelo Drive Thru foi realizado no sábado dia 12, na sede da Associação do Loteamento dos Médicos, no bairro São Cristóvão. Para se adaptar as normas sanitárias e evitar os riscos de contaminação da Covid- 19, o frango com dez (10) pedaços de polenta foi entregue embalado.

O presidente da Fundação, Alain Viegas Detobel afirmou que a comunidade reconhece o trabalho da FUNDEF. “Conseguimos vender mais de 800 cartões, para nós é gratificante ver essa resposta da comunidade, esses eventos fazem parte de uma programação.  O dinheiro arrecadado é importante para manter os serviços, a nossa equipe é grande e somente o dinheiro do Sistema Único de Saúde não é suficiente.

O novo presidente da instituição empresário Ito José Lanius atua de forma voluntária na entidade há mais de quatro anos. ” Nós representamos 404 municípios gaúchos, nesta fantástica missão de devolver sorrisos, eu fico muito feliz de ajudar nessa nobre missão.

O industriário Marco Bald-é paciente desde bebê da fundação. “Quando eu posso ajudo, faço isso para retribuir, é o mínimo que a gente pode fazer.- Já o marceneiro Maciel Carlos dos Santos fez questão de ajudar. ” É muito boa a causa da FUNDEF, e o que falta no mundo é o amor ao próximo.-
O evento contou com os apoiadores Rota Gráfica, Fruki e Imec Supermercados. A FUNDEF agradece de forma muito especial aos voluntários e a Diretoria da Associação dos Moradores do Loteamento dos Médicos que cedeu o espaço e quem ajudou com esse momento solidário.

Mais notícias