Notícias

28 de Setembro de 2018

Formada a 3ª turma do curso de Especialização de Ortodontia pela Facsete, com apoio da Fundef Lajeado

A entrega dos certificados foi realizada na noite de sexta-feira (28.09) na Clínica Dr. Dewes em Lajeado. Coordenado pelo Dr Rodrigo Matos. o curso teve 3 anos de duração, com aulas de segunda a sexta uma vez por mês. Os cinco alunos enfrentaram uma carga horária extensa de mais de 2100 horas, período necessário para uma boa formação do aluno.

O curso é destinado para cirurgiões dentistas que buscam se especializar em Ortodontia. Além de preparar o profissional para o atendimento no consultório particular, mostra e ensina como é o tratamento de deformidades crânio faciais.

Durante a formatura Rodrigo Matos elogiou o empenho dos alunos e ressaltou a importância da FUNDEF. "Quero agradecer a FUNDEF, hoje nós temos uma fundação que atende pelo SUS, só que os pacientes recebem um tratamento de consultório particular. A Ortodontia é uma especialidade extremamente complicada que precisa de um trabalho árduo, de treinamento e de comprometimento. Hoje estão saindo daqui com uma formação de excelência."

O presidente da entidade de Lajeado Alain VIegas destacou que a realização do curso foi um dos desejos da entidade. "Os alunos formandos já fazem parte da família FUNDEF. E momentos como esse de hoje se tornam únicos."

Já o idealizador da FUNDEF, médico Wilson Dewes afirmou que os alunos vão sair daqui com uma visão mais humanística, por causa desse contato direto com a entidade. "Não abram nunca mão do conhecimento e dos princípios éticos que regem a profissão."
O coordenador da Odontologia da FUNDEF, Henrique Telles de Oliveira  também desejou muito sucesso a nova turma de formandos. "Continuem atendendo com muito amor, hoje é um caminho que termina, mas sempre vamos estar juntos e a educação deve continuar."

O professor Marcel Farret ressaltou que o curso em Lajeado é de uma qualidade incomparável. "É um curso extenso, pela carga horário e conteúdo, mas passar por tudo isso é um motivo de muito orgulho. Cabe informar que o curso segue os moldes antigos da Ortodontia, de excelência."

Fabrício Mioti que também manifestou satisfação em fazer parte do corpo docente. "Só tenho a agradecer, pois aprendemos muito com os alunos e com os colegas de profissão."