Notícias

30 de Agosto de 2017

FUNDEF recebe visita de colaboradores da Acil, de Lajeado

A atividade faz parte do IX Desafio Voluntário, promovido pelas Unidades Parceiros Voluntários (UPV's) dos Vales do Taquari e Rio Pardo, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntario, celebrado na segunda-feira, 28 de agosto.

O grupo formado por 7 colaboradores de diversos setores da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) trouxe livros e revistas para pacientes e familiares que aguardavam atendimento na sala de espera. A gestora da Fundação Cristiane Scherer acompanhou a visita e expôs como é o trabalho desempenhado pela entidade ao longo de mais de 2 décadas. Na área das fissuras labiopalatais, a instituição atende em média 800 pacientes por mês, vindos de quase 400 municípios gaúchos.  Cristiane parabenizou a iniciativa da Acil. " Doar um pouco do tempo de cada um para fazer o bem é maravilhoso e emocionante. Isso faz a diferença para quem fica o dia todo na FUNDEF."

Os colaboradores da Associação desenvolveram atividade lúdica, distribuíram lanche para todos. Os pacientes e familiares agradeceram com muitos sorrisos. O gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva destacou que a organização realiza há anos, ações beneficentes em entidades de Lajeado, para materializar e compartilhar o desafio do voluntariado. " Para nós é uma grande alegria conhecer o trabalho extremamente meritório da FUNDEF, que é uma referência estadual, e reconhecido nacional e internacionalmente. O trabalho todo desenvolvido em Lajeado de forma pioneira pelo médico Wilson Dewes."