Notícias

10 de Maio de 2017

Troca de experiências


FUNDEF recebe a visita de três profissionais que atuam no Pró-face, serviço da Face do Círculo de Caxias do Sul
 
O grupo formado por dois ortodontistas e um cirurgião bucomaxilo facial passou o dia todo (10.05) conhecendo como é a estrutura e o funcionamento da entidade em Lajeado. Gustavo Zan esteve pela primeira vez na FUNDEF. "Quero sair daqui com conhecimento renovado."  A outra ortodontista, Cíntia Brum também buscou o aprimoramento para auxiliar cada vez mais os pacientes da Serra Gaúcha.
 
Já o cirurgião bucomaxilo facial Wilson Dias Braz, que trabalha há 15 anos no Pró-face, estava interessado em conhecer como são as condutas para identificação e tratamento dos pacientes e de que forma a Fundação consegue a liberação de cirurgias ortognáticas.
 
O coordenador da área de ortodontia da FUNDEF Rodrigo Matos de Souza explica que o intercâmbio entre os centros é fundamental para a evolução no tratamento do paciente fissurado. " A Fundação foi escolhida pelo grupo porque tem experiência no atendimento e também concentra o maior número de pacientes. Para nós é muito importante essa troca de experiências para continuar crescendo e servindo de exemplo." O serviço Pró-face em Caxias do Sul atende em média 650 pacientes, desses 130, na ortodontia.