Notícias

05 de Abril de 2017

Crianças em tratamento na FUNDEF ganharão bonecos de pano

 A iniciativa é desenvolvida pelo grupo Mensageiras da Divina Providência, de Arroio do Meio. Os brinquedos levam retalhos de tecido, feltro e lã.  São feitos com muita dedicação por um grupo de simpáticas mulheres. O cuidado com a confecção de cada boneco só termina com recado para a criança que vai receber o presente. " Confeccionado com muito carinho, especialmente para você". 

A coordenadora do grupo, Rosali Heis Mantelli,  disse que há dois anos, as mulheres resolveram inovar, além de se reunir para ter um momento de reflexão, resolveram produzir bonecas e bonecos de forma artesanal. " Na sala dispomos de máquinas de costura, moldes e muita vontade de fazer o bem." O grupo existe há 10 anos, é formado por professoras aposentadas e profissionais na ativa que se reúnem uma vez por mês em Arroio do Meio. Elas recebem doação de tecido para a confecção do material, toda ajuda é sempre bem vinda. As mulheres precisam de tecido de algodão cru para a confecção de mais brinquedos.

Em três meses, foram produzidas 30 bonecas e bonecos de patchwork. O trabalho artesanal ainda inclui a fabricação de polainas e tapetes para um asilo de idosos, além de calças para crianças pobres. A próxima meta é a fabricação de pijamas. No dia da entrega dos bonecos para a FUNDEF, a emoção tomou conta das voluntárias.  "É  a coisa mais bela para o coração dar um presente para quem está passando por uma fase delicada da vida", concluiu  Rosali Heis Mantelli. Os brinquedos vão ser entregues para crianças em tratamento nas duas unidades da instituição.