Notícias

19 de Dezembro de 2016

Duas semanas para contribuir com a FUNDEF



Quem estiver interessado em destinar à FUNDEF parte do imposto de renda tem até o dia 29 de dezembro. A lei federal de incentivo permite que a pessoa física destine até 6% do Imposto de Renda (IR) para campanhas como a da Fundação de Lajeado. O projeto Reabilitando com carinho pretende arrecadar R$185.000,00 via isenção fiscal de pessoas físicas e jurídicas. Os recursos vão ser destinados para aquisição de material para atendimento aos pacientes com fissuras labiopalatais durante o próximo ano.

O Vice-Presidente Regional do Sescon RS, Jandir Dickel disse que o Sindicado apoia o projeto da FUNDEF porque a entidade faz um belo trabalho para ajudar quem precisa. Além disso, a campanha da fundação é bem esclarecedora. Dickel ressaltou que muitas pessoas gostariam de fazer a doação, mas não tem o conhecimento. " Hoje no RS, pelos dados que nós temos menos de 10% do valor que poderia ser destinado para projetos beneficentes ocorre. Nós tentamos explicar para o contribuinte, ao invés de deixar o dinheiro para os cofres públicos ele pode ajudar uma instituição como a FUNDEF que tem esse projeto tão bonito, além disso vai ter uma dedução no imposto devido. "

Para apoiar o projeto e deduzir, o contribuinte deve fazer a doação ainda neste ano à entidade cadastrada no Programa de Incentivo e na declaração 2016/2017 informar à Receita. Dessa forma, a doação é descontada do montante que seria pago ao Governo. Mesmo quem tem imposto a restituir pode declarar a doação. A exigência é que declare pelo formulário completo.

A FUNDEF está à disposição para auxiliar o contribuinte e mostrar como deve ser feita a doação. Saiba como entrando em contato com a Fundação pelos telefones (51) 3714-3711 OU (51) 3748-5151 e pelo e-mail: graziela@fundef.org.br.