Notícias

11 de Outubro de 2016

FUNDEF LEVA PACIENTES, FAMILIARES E COLABORADORES PARA UM PASSEIO POR LAJEADO

 

No meio da manhã de terça feira, uma pausa nos atendimentos. Alguns pacientes, familiares e parte da equipe da FUNDEF participaram de uma atividade diferente, conheceram a cidade de Lajeado de Cedelinho, um veículo construído de forma artesanal, que lembra um trem, a partir de um chassi de caminhão e peças usadas com capacidade para 60 pessoas.

Logo na saída, muita expectativa. A partida foi em frente à Casa de Acolhida. Os passageiros ficaram encantados com o passeio. Durante o trajeto de pouco mais de meia hora puderam conhecer o centro da cidade, pontos históricos e o Centro Universitário. O pequeno Miguel Artur de 3 anos era um dos mais empolgados. " É uma descontração para a criançada e os adultos, assim todos esquecem um pouco o tratamento", afirmou Ernani Goerrtes, pai de Miguel Artur.

A animação ficou por conta da equipe de colaboradores da FUNDEF que criaram até uma música especial em homenagem ao Smile Train para alegrar todos durante o caminho. A atividade faz parte da mobilização que está ocorrendo em todo Brasil, é II Campanha Nacional de Fissura Labiopalatina da Smile Train que iniciou nesta segunda-feira e vai até o dia 14 de outubro para aumentar o número de cirurgias e conscientizar sobre o tratamento. A Smile Train é parceira da FUNDEF desde 2007.

#IICampanhaNacionalPorMaisSorrisos