Notícias

07 de Setembro de 2016

SMILE TRAIN E FUNDEF: UMA PARCERIA COM MUITOS SORRISOS

Stéfany e Luís Felipe são crianças que moram em cidades distantes, mas com trajetórias de vida semelhantes. Os dois nasceram com fissura labiopalatal e encontraram na FUNDEF, em Lajeado o caminho para a reabilitação. A menina meiga, de 11 anos já passou por vários procedimentos cirúrgicos na entidade, assim como o corajoso Luís Felipe, de 12 anos. Eles fazem parte de uma lista de mais de dois mil pacientes atendidos, graças a parceria entre a o SMILE TRAIN e a FUNDEF.

Até bem pouco tempo Luís Felipe não conseguia falar direito. Agora se comunica bem, segundo a mãe dele, Ivete de Fátima Machado. "Nós não teríamos condições de bancar o tratamento. Aqui na FUNDEF tudo é maravilhoso, não tenho palavras para agradecer."

Já a mãe de Stéfany, Vanessa Prado de Ávilla sabe da importância do trabalho desenvolvido pela Smile Train. "Eu sigo a ONG nas redes sociais, fazem um trabalho excepcional em diversos países. É um conjunto de obras e de sorrisos espalhados pelo mundo inteiro. Fico muito feliz em saber que o tratamento da minha filha foi custeado em parte pela Smile Train."

Através do suporte da instituição internacional, a Fundação pode aumentar a capacidade de atendimentos realizados. São em média 280 cirurgias por ano, além do tratamento multidisciplinar. Uma parceria que surgiu em 2007 pelo trabalho reconhecido nacional e internacionalmente da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais.

A gerente administrativa da FUNDEF, Graziela Finatto afirma que a parceria é de vital importância para podermos reabilitar um número significativo de pacientes e também a oportunidade de qualificar a equipe.

Saiba mais:
Smile Train é uma instituição internacional de caridade Infantil com abordagem sustentável para um único e solucionável problema: Fissura de Lábio e Palato. Milhões de crianças nos países em desenvolvimento vivem isoladas com as fissuras ainda sem tratamento e o mais importante, têm dificuldade em comer, respirar e falar. A cirurgia de reparação de fissura é simples e a transformação é imediata. Nosso modelo sustentável oferece treinamento, financiamento e recursos para capacitar os médicos locais em mais de 85 países em desenvolvimento, fornecendo gratuitamente a cirurgia de reparação de fissura e tratamento interdisciplinar em suas própias comunidades.
Desde 1999, primeiro ano de atuação no Brasil, já foram realizadas mais de 20 mil cirurgias.
Fonte Smile Train