Notícias

Projeto “Reabilitando a Comunicação”

Você já parou para pensar em como a comunicação é importante para a nossa vida? Ela nos permite interagir com outras pessoas, aprender coisas novas, compartilhar nossos pensamentos, sentimentos e construir relacionamentos. No entanto, para pessoas com deficiência auditiva, a comunicação pode ser um desafio.…

17 nov 2023

7ª Edição da Feijoada Beneficente da FundeF

No dia 15/07/2023, aconteceu nas dependências do Centro Comunitário Evangélica de Lajeado, a 7ª Edição da Feijoada Beneficente da FundeF. Agradecemos a parceria dos funcionários e voluntários na venda e ajuda no dia do evento, ao Supermercado Dália Alimentos de Arroio do Meio, a Fruki…

8 ago 2023

Treinamento das Fonoaudiólogas da equipe da Reabilitação Auditiva

Nos dias 30/06 e 01/07, na FundeF aconteceu o treinamento das Fonoaudiólogas da equipe da Reabilitação Auditiva com a Fonoaudióloga Luciane Pauletti de Porto Alegre. Tema foi a realização Exame de Bera Diagnóstico.

8 ago 2023

Simpósio EARS realizado em Porto Alegre/RS

Em abril a Fonoaudióloga Rejane Londero e Paula Pedron participaram do Simpósio EARS realizado em Porto Alegre/RS

8 ago 2023

Projeto Reabilitando a Comuniação

A FundeF continua executando o projeto REABILITANDO A COMUNICAÇÃO que possibilita a reposição de aparelhos auditivos para usuários do SUS de 18 a 80 anos de idade. Projeto Financiado através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD) do…

8 ago 2023

Palestra motivacional com Jardel Beck

No dia 11/05/2023, aconteceu a palestra motivacional com Jardel Beck, no Centro Comunitário Evangélico/Lajeado. A palestra aconteceu para os funcionários, voluntários e parceiros da FundeF. Através da mágica, Jardel passa a mensagem de motivação e entusiasmo aos presentes. A palestra aconteceu através de recursos captados…

30 jun 2023

VI Curso Teórico Prático de Fissura Labiopalatal

Aconteceu nos dias 23 à 25 de março nas dependências da FundeF,  Clinica Dewes e Hospital Bruno Born, o VI Curso Teórico Prático de Fissura Labiopalatal. Importante patrocínio e apoio da Smile Train, HBB e Clinica Dewes. Video-do-WhatsApp-de-2023-06-05-as-15.29.17  

6 jun 2023

VI Curso Teórico Prático está com inscrições abertas

O VI Curso Teórico Prático está com inscrições abertas. Confira a programação clicando aqui!

6 jan 2023

Projeto DEVOLVENDO SORRISOS

A captação do Imposto de Renda do ano 2019 possibilitou à FundeF junto ao COMDICA aprovar projeto para aquisição de um sistema para gravação de áudio e vídeo nos exames de nasoscopia. Junto com este sistema foi adquirido um fibronasoscópio de calibre 3.2mm que possibilita…

6 jan 2023

Equipe de Fonoaudiólogas realiza visita técnica na UFSM

No dia 23 de novembro a equipe de fonoaudiólogas da reabilitação auditiva da FundeF esteve na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para visita técnica de um dia, acompanhadas pela professora Eliara. A reabilitação auditiva foi credenciada na alta complexidade em maio de 2022 e…

6 jan 2023

FundeF inicia mais um curso

No dia 04 de novembro a FundeF inicia mais um curso de Cirurgia Oral Menor , ministrado pelo Dr. Henrique Ramos Teles, buco maxilo da FundeF.

9 nov 2022

Entrega de máquina fotográfica e acessórios

Rotary Clube de Lajeado – Engenho realizou a entrega da máquina fotográfica e acessórios através de Projeto. O diretor da Fundação, Ito José Lanius recebeu das mão da Presidente do Rotary, Sra Isolde Fassina, Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina e Marcelo Inácio Malmann. Esta…

9 nov 2022

Visita da Secretária Estadual de Saúde à FundeF

No dia 26/10 esteve na FundeF a Secretária Estadual de Saúde, Sra Arita Bergmann, acompanhado do Sr. Prefeito Marcelo Caumo e Sr. Nei Lazerri da Univates para importante reunião com a Diretoria da Fundação com objetivo de estabelecer parceria entre FundeF x Hospital x Univates…

9 nov 2022

Treinamento para os agendadores do SISREG

No dia 21/10/2022, na sede da 16ª CRS em Lajeado, foi realizada uma capacitação para os agendadores do SISREG (Sistema de Regulação) de mais de 20 municípios da região do Vale do Taquari. O objetivo do treinamento foi orientar sobre a importância da realização do…

9 nov 2022

Fundef participa de Congresso Internacional

No dia 05 a 08 de outubro foi realizado o Congresso Internacional da Laticfa com apoio da Smile Train, em Cancum. A Fundef esteve representada com dois profissionais Dr. Alain Viegas Detobel e Dr. Homero Aferri que apresentaram dois projetos de pesquisa na área da…

9 nov 2022

Projeto “Reabilitando a Comunicação”

  No mês de setembro a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio Faciais – FundeF, iniciou a execução do Projeto “Reabilitando a Comunicação”.   O projeto será executado durante 14 meses, utilizando recursos do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com…

4 out 2022

6ª feijoada da FUNDEF

No último sábado, dia 16/07, aconteceu a 6ª feijoada da Fundef, com importante patrocínio dos parceiros: Fruki, Dália alimentos, Rota Indústria Gráfica e Claudia Spaniol. Aos cozinheiros Regis Oliveira, Flávio Johann e Tonho. Agradecemos a todas as pessoas da Comunidade que adquiriram cartões, principalmente a…

18 jul 2022

Formatura da 5ª Turma Curso de Especialização em Ortodontia

Parabéns aos Mestres e Formados da 5ª Turma Curso de Especialização em Ortodontia FundeF/Facsete. Sucesso a todos na missão de reabilitar sorrisos. Direção e colaboradores da FundeF. A formatura ocorreu na última sexta-feira 08/07/2022. Nas dependências da clinica Dewes.

11 jul 2022

Congresso Brasileiro de Fissura Labiopalatina

Os cirurgiões Dr. Alain Viegas Detobel, Kleber Augusto Seabra (também palestrante) e a Fonoaudióloga Fabíola Pereira Cardoso participaram do Congresso Brasileiro de Fissura Labiopalatina, no RJ, nos dias 21 a 23 de abril. Congresso organizado pela Smile Train organização parceira da FundeF.

27 abr 2022

1ª Pizza Solidária Fundef

No dia 09/04, aconteceu a 1ª Pizza Solidária Fundef com a parceria do Lions Clube Lajeado Florestal, Apaf e apoio da Certel e Comunidade Evangélica de Lajeado. Agradecemos o empenho na parceria das vendas dos cartões e a receptividade da comunidade. Foram 2 mil pizzas…

9 abr 2022

Comemoração dos 30 anos da Fundef na Univates

 

23 fev 2022

Homenagem ao Dr Wilson Dewes com Dr Luiz Fernado Kehl e Ito José Lanius – 30 anos da FundeF, evento realizado na Univates/Lajeado.

16 out 2021

5ª Feijoada FUNDEF

17 jul 2021

Galeto beneficente da FUNDEF

Lajeado- Mais de 15 pessoas se envolveram para garantir desde o preparo até a distribuição. Para evitar aglomerações, o número de voluntários foi enxuto. Entre eles, Adilson Johann que há quatro (4) anos contribui com a entidade. ” Nada mais nobre do que poder contribuir,…

12 dez 2020

4ª feijoada da FUNDEF

Lajeado- Para evitar aglomerações a IV Feijoada Beneficente,  realizada no dia 12 de setembro, foi no modelo drive thru. A entidade tomou todos os cuidados de higiene por causa da pandemia. Nesta edição, o engajamento da comunidade surpreendeu a instituição. O presidente da Fundação para…

12 set 2020

4ª Feijoada da FUNDEF

Lajeado- Em função da pandemia, a tradicional feijoada da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais vai ser no sistema drive thru. O evento está programado para o dia 12 de setembro, no Centro Comunitário Evangélico, na rua Carlos Von Koseritz, 88 Centro. Os cartões custam…

1 set 2020

Retorno dos atendimentos

A FUNDEF informa que retornamos os atendimentos. Solicitamos que os pacientes ou responsáveis entrem em contato, por que estamos com dificuldades de acessar pelos números de telefones informados no cadastro de cada um. Entrem em contato por wathsap: 51 997879569 51 999202379 51 999201603 Telefone…

8 jul 2020

COVID- 19 FUNDEF informa

Permanecem suspensos as cirurgias e o atendimento no ambulatório da área da fissura labiopalatal e reabilitação auditiva. Todas as consultas e cirurgias serão remarcadas, assim que tudo voltar ao normal.

24 mar 2020

COMUNICADO FUNDEF LAJEADO

Estão suspensos as cirurgias e os atendimentos no ambulatório da área da fissura labiopalatal e reabilitação auditiva a partir do dia 19/03/2020, inicialmente num período de 15 dias. Esta medida preventiva em decorrência do Coronavírus (Covid-19) considerando as medidas protetivas para os pacientes e profissionais da…

18 mar 2020

COMUNICADO

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais – FUNDEF comunica A TODOS OS PACIENTES E FAMILIARES QUE ATENTEM AS SEGUINTES NORMAS DE SEGURANÇA válidas a partir desta segunda-feira (16/03/2020) por tempo indeterminado enquanto permanecer o risco do coronavírus (Covid-19). Considerando que a FundeF de Lajeado:…

16 mar 2020

FUNDEF abre as portas da clínica auditiva particular

Lajeado- Um espaço pensado para atender com comodidade e agilizar o atendimento particular com a qualificação técnica que a  Fundação já tem no atendimento ao SUS.  Na noite desta terça-feira (10) a entidade convidou médicos, parceiros e funcionários para conhecerem o ambiente. O local funciona…

10 mar 2020

FUNDEF apresenta novidades

A FUNDEF inicia atendimento para o segmento particular e convênio na área da reabilitação auditiva. A FUNDEF possui uma equipe técnica especializada e com ampla experiência em exames audiológicos e adaptação de Aparelhos de Amplificação Sonora Individual (AASI). A entidade já oferece um serviço de…

5 mar 2020

Ainda dá tempo para quem quer destinar parte do Imposto de Renda para a FUNDEF Lajeado

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FUNDEF) informa a todos contribuintes que ainda podem fazer a dedução do Imposto de Renda para os três projetos de captação lançados pela entidade. O prazo é até o dia 27 de dezembro, sexta-feira. Quem pode contribuir são…

26 dez 2019

FUNDEF inaugura a nova sede

Lajeado – Um novo espaço mais amplo e integrado, unindo o atendimento da área das fissuras labiopalatinas e a área da reabilitação deficientes auditivos. A cerimônia de inauguração da sede da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FUNDEF) foi realizada na noite desta terça-feira (10),…

10 dez 2019

FUNDEF lança campanhas de captação de recursos do Imposto de Renda para três projetos

Lajeado – Os projetos vão beneficiar mais de 10 mil pacientes atendidos pela Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FUNDEF). A captação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de acordo com a resolução 1/2019. Do valor…

4 dez 2019

FUNDEF Lajeado integra as duas unidades e apresenta a nova logomarca da entidade

Lajeado A partir do dia 2 de dezembro, a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FUNDEF Lajeado) vai unificar as unidades da área das fissuras labio palatinas e a área da reabilitação auditiva. Cada uma funcionava em um prédio diferente. Com essa mudança, a entidade…

27 nov 2019

Vem mudança por aí!

A FUNDEF Lajeado informa que não terá atendimento durante toda semana. A entidade está mudando de endereço. A partir do dia 2 de dezembro, a instituição vai atender na Av. Benjamin Constant, 1210, Centro, Lajeado, nas salas 101 e 102. O local fica a 3…

25 nov 2019

FUNDEF realiza o galeto beneficente

A ação envolveu o trabalho de diversos voluntários que dedicaram tempo para assar e entregar o galeto acompanhado de uma porção de polenta. Muita gente adquiriu o cartão como o vendedor Willian Oliveira.  “Feliz em pode ajudar a FUNDEF. Ele veio acompanhado do cunhado, Jeferson…

23 nov 2019

10 de novembro dia de prevenção e combate à surdez

A perda auditiva pode ser detectada nos primeiros meses de vida, através da Triagem Auditiva Neonatal e tornou-se Lei no ano de 2010, devendo ser realizada em todos os nascidos no território Brasileiro. Esse exame torna-se indispensável quando pensamos que aprendemos a falar porque ouvimos,…

10 nov 2019

Projeto Adote uma árvore

Pelo 2º ano, a FUNDEF está entre as instituições sem fins lucrativos que adotou uma árvore natalina. A iniciativa faz parte do projeto Natal no Coração da Prefeitura Municipal de Lajeado. As árvores que no ano passado estavam na Avenida Sen. Alberto Pasqualini vão ficar…

7 nov 2019

FUNDEF recebe doação da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil

Os pastores Luis Henrique Sievers, da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e Mário Hartmann, da Congregação Evangélica Luterana -Cristo – Lajeado entregaram a doação referente a celebração religiosa que aconteceu no dia 31 de outubro, em homenagem aos 502 anos da Reforma. A…

6 nov 2019

FUNDEF e Casa de Acolhida recebem doação do Colégio Sinodal Conventos

FUNDEF e Casa de Acolhida recebem doação do Colégio Sinodal Conventos Alunos da escola particular de Lajeado entregaram nesta terça-feira (5) alimentos e material de limpeza e higiene pessoal. A professora Elise Duarte, conselheira do 3o ano do Ensino Médio acompanhou visita. O colégio desenvolve…

5 nov 2019

FUNDEF recebe doação do Rotary Club Lajeado

A instituição foi uma das beneficiadas pela associação de clubes de serviço. O Rotary Club Lajeado promoveu o Show Ítalo Gaúcho na sexta-feira (18). O dinheiro doado vai ser usado na manutenção da entidade.

18 out 2019

FUNDEF Lajeado completa 28 anos de história

A entidade comemora hoje quase três décadas de atuação e agradece aos funcionários, Conselhos Superior e Diretor de todas as gestões, além de voluntários, empresas amigas, parceiros que buscam de forma incansável reabilitar sorrisos!

15 out 2019

Dia da criança

Durante toda semana, os pacientes da FUNDEF Lajeado foram recepcionados com muita alegria e descontração. As crianças ganharam presentes doados por empresas e voluntários, além de doces da Docile. Queremos agradecer quem ajudou a transformar esses dias especias.  

12 out 2019

Hora do conto na FUNDEF Lajeado

Um momento muito aguardado pelas crianças que buscam atendimento na Fundação; é a hora do conto, coordenada pela voluntária da entidade Soraya Beer. Durante as histórias espaço para brincadeiras, muita alegria e descontração. Nesta quarta-feira (09) houve a distribuição de balas, pirulitos e brinquedos doados…

10 out 2019

Começou hoje a 2a Semana Pan-Americana de Fissura Labiopalatina, 2019 Smile Train

Começou hoje a 2a Semana Pan-Americana de Fissura Labiopalatina, 2019 Smile Train O objetivo da campanha é aumentar a conscientização da população sobre a causa e intensificar as cirurgias onde há a demanda reprimida. A FUNDEF Lajeado é uma das entidades parceiras da Smile Train…

30 set 2019

FUNDEF Lajeado participa da 1a Convenção Escola de Vendas, da Capital Verde, na Univates em Lajeado.

É o maior evento de vendas do interior do Estado. Parte da equipe da entidade está desde hoje de manhã no Teatro da Universidade participando de palestras e curso.

26 set 2019

APAF foi uma das entidades beneficiadas pelo Fundo Filantrópico da Sicredi Integração RS/MG.

A Associação de Pais e Amigos da FUNDEF Lajeadoencaminhou o projeto para compra de mobiliário para a Casa de Acolhida, que abriga pacientes e familiares em tratamento na entidade. O evento que marcou o repasse dos valores ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), no centro…

30 ago 2019

Casa de Acolhida recebe mantas confeccionadas pelo Grupo Sesc da Maturidade Ativa Lajeado

O material durou três meses para ser confeccionado, foi feito de forma artesanal pelas integrantes do grupo. São ao todo 6 mantas de crochê. A entidade e a Associação de Pais e Amigos da FUNDEF agradecem o carinho e a atenção com nossos pacientes e…

23 ago 2019

Imec entrega doação referente a campanha de ecobags

A Analista de Comunicação da Rede de Supermercados Imec, Alessandra Maina Santos entregou o cheque para o Diretor  Presidente da entidade Alain Viegas Detobel. O valor foi arrecadado com a venda de sacolas ecológicas.  A entidade agradece a todos que contribuem com a campanha, que…

15 ago 2019

Inverno aquecido- Pacientes da Fundef Lajeado recebem toucas de lã

A hora do conto teve uma surpresa para as crianças atendidas pela FUNDEF Lajeado. Nesta quinta-feira (15), a voluntária da entidade Soraya Beer contou a história infantil da fada do dente. Para a maioria dos pacientes com fissura labiopalatina a reabilitação inclui o tratamento odontológico. E…

15 ago 2019

FUNDEF participa de capacitação na área da reabilitação deficiência auditiva, em Lajeado

A capacitação foi destinada  a médicos, fonoaudiólogos,  psicólogos, enfermeiros, e operadores do Sistema Nacional de Regulação, Todos os profissionais envolvidos desde o agendamento até no tratamento de pacientes auditivos, de 37 municípios do Vale do Taquari.  O evento, promovido pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde,…

5 jul 2019

FUNDEF recebe doação da OASE Sínodo Vale do Taquari

A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) entregou nesta semana uma doação em dinheiro para a Fundação. A quantia é referente a oferta de gratidão 2018. A instituição agradece ao belo gesto de solidariedade. O valor vai ser usado na manutenção da entidade.

3 jul 2019

3ª feijoada da FUNDEF

Fazer o bem é divertido e saboroso. Um slogan que resume bem o espírito do evento. Este ano a feijoada vai ser realizada no dia 20 de julho, a partir das 11 horas e 30 minutos até às 13 horas e 30 minutos. O local…

14 jun 2019

FUNDEF recebe doação de material de higiene pessoal

A entidade ganhou mamadeiras, escovas de dente e materiais de higiene pessoal. Tudo isso vai ser repassado para os pacientes que vem de todo Estado em busca de atendimento, nas duas unidades da FUNDEF. Quem quiser colaborar pode doar mamadeiras tipo “chuquinha” ou “patinho”, mamadeira…

13 jun 2019

FUNDEF recebe a visita de “super-heróis”

Poderia ser mais um dia normal na FUNDEF se não fosse pela visita dos super-heróis Batman e a Lady Bug. As crianças em atendimento e na sala de espera adoraram o encontro. Até os pais e familiares aproveitaram para posar para as fotos. Nem precisa…

22 maio 2019

V Curso Prático- Teórico de Fissuras Labiopalatais – Lajeado

Três dias de formação profissional, com muita troca de experiências e aulas práticas. O curso trouxe para Lajeado nomes que são referência mundial na área das fissuras labiopalatais. Pela primeira vez na cidade, a Fonoaudióloga Maria Daniela Borro teve a oportunidade de conhecer a FUNDEF,…

11 maio 2019

V Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais

O 2º dia foi marcado por aulas práticas e teoricas com troca de experiências entre os profissionais da Fundef Lajeado e os palestrantes de referência nacional e internacional. Ontem na abertura ocorreu a interação de todas as áreas, onde foram apresentados os tratamentos realizados na…

10 maio 2019

V Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais

Evento que ocorre até o dia 11 de maio atrai profissionais de referência mundial para Lajeado O curso é pioneiro no país, não só pela escassez de acesso ao conhecimento nesta área, mas pelo caráter multidisciplinar, pois é aberto para médicos, fonoaudiólogos, dentistas e estudantes.…

9 maio 2019

Fissura labiopalatal, deformidade comum que atinge um a cada 650 bebês

A cada 650 bebês brasileiros, um nasce com uma má formação congênita nos lábios e no céu da boca mais conhecida como lábio leporino e fenda palatina. Os dados são da Organização Mundial da Saúde e comprovam que o problema é uma realidade preocupante, pela…

7 maio 2019

Ação beneficente FUNDEF supera expectativas

A venda de cartões foi a maior registrada em dois anos. O preparo do ½ galeto envolveu funcionários da FUNDEF e voluntários do Lions Clube Lajeado Florestal. As equipes ajudaram desde o recebimento, preparo do frango até na embalagem e entrega. O presidente da entidade Alain…

13 abr 2019

Almoço na Casa de Acolhida

Hoje, última quinta-feira do mês, dia do almoço comunitário na Casa de Acolhida. Uma ótima oportunidade de acolhimento e de integração entre funcionários da FUNDEF Lajeado, pacientes e familiares que vem de todo Estado. Para dar mais conforto, a Casa de Acolhida ganhou duas mesas…

28 mar 2019

FUNDEF Lajeado promove 1/2 galeto com 10 pedaços de polenta

Dia: 13 de abril Local: Salão Paroquial – Igreja Moinhos Lajeado Valor: 25,00 Leve uma embalagem Os cartões estão à venda com os colaboradores, diretoria e voluntários. Contribua com a causa!

20 mar 2019

4º almoço na Casa de Acolhida reúne mais de 40 pessoas

Uma vez por mês, a Casa de Acolhida, local que abriga pacientes e familiares que estão em tratamento na FUNDEF, abre as portas para o almoço comunitário. No quarto encontro, o prato escolhido foi carreteiro. O preparo ficou a cargo do chefe de cozinha argentino…

28 fev 2019

Casa de Acolhida ganha uma nova brinquedoteca

Mais espaço para as brincadeiras. A antiga sala vai virar mais um dormitório para atender pacientes e familiares que frequentam o abrigo. Em compensação, as crianças ganharam um local amplo, cheio de brinquedos. Além disso, tem uma sala de descanso e leitura. A reinauguração foi…

28 fev 2019

1o almoço do ano na APAF, Lajeado

A Casa de Acolhida foi cenário de mais um almoço de integração para pacientes, familiares e colaboradores da Fundef Lajeado. O grupo pode saborear uma galinhada preparada com muito carinho pelo chefe de cozinha argentino Mariano Matias Alfonso. Tudo foi compartilhado por quem estava em…

31 jan 2019

FUNDEF Lajeado lança o projeto MUDAR É PRECISO

O projeto tem o objetivo de arrecadar dinheiro que será usado na readequação do novo espaço locado pela entidade. A captação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de acordo com a resolução 14/2018. Cerca de 20%…

11 dez 2018

Casa de Acolhida da FUNDEF recebe doação da Univates

As estudantes que integram o projeto Veredas da Linguagem entregaram 6 colchas de crochê, quadros e papel de parede. Todo material vai ser disponibilizado na Casa de Acolhida, local que abriga pacientes e familiares enquanto estão em tratamento na Fundação. A aluna de Engenharia Elétrica…

7 dez 2018

Pacientes e familiares da Fundef Lajeado recebem almoço na Casa de Acolhida

O antigo sonho da diretoria da Associação de Pais e Amigos da FUNDEF Lajeado (APAF) virou realidade nesta quinta-feira (29). Cerca de 50 pessoas, entre pacientes e familiares, puderam saborear ao meio dia,uma galinhada acompanhada de saladas. O prato foi preparado pelo chefe de cozinha…

29 nov 2018

Comitê de voluntariado Lenz-Bergesch faz doação para a FUNDEF Lajeado

O grupo de voluntárias chegou cedo para distribuir lanche aos pacientes e familiares na sala de espera. Quinta-feira é o dia de maior movimento na FUNDEF Lajeado, quando pacientes novos buscam a reabilitação das fissuras labiopalatais. O gesto solidário agradou quem estava aguardando por atendimento,…

29 nov 2018

APAF apresenta nova diretoria

Fabiele Erichsen assume a presidência da entidade Eleita por aclamação, a nova diretoria da Associação de Pais e Amigos daa FUNDEF Lajeado assume para o biênio 2018/2020. A entidade, com auxílio de voluntários, usuários e empresas, mantém a Casa de Acolhida, um local que atende…

29 nov 2018

FUNDEF realiza mais um evento beneficente de sucesso

Com muito bom humor, o grupo de assadores coordenado pelo voluntário Adilson Johann veio disposto a apoiar a causa. “Conheço o trabalho da FUNDEF, sei da importância dos serviços prestados pela entidade, bem como das dificuldades financeiras. Por isso, é um privilégio poder ajudar-, frisou…

24 nov 2018

FUNDEF Lajeado promove galeto beneficente

Para quem busca uma forma de auxiliar a FUNDEF Lajeado a compra do galeto é uma ótima oportunidade. Os cartões para o meio galeto com 10 porções de polenta podem ser adquiridos com a diretoria, funcionários e na matriz, junto ao Hospital Bruno Born, e…

20 nov 2018

Pacientes da FUNDEF Lajeao recebem moldes auriculares coloridos

As peças são feitas de acrílico e silicone coloridos e glitter. A ideia partiu da Priscila Quaresma, uma profissional que fabrica os moldes e resolveu doar para a FUNDEF Lajeado, mesmo sem conhecer pessoalmente a entidade. Priscila é protética há 8 anos, e o diferencial…

14 nov 2018

FUNDEF Lajeado adota uma árvore de natal em Lajeado

A árvore mede 2,5 metros de altura e foi toda decorado com a ajuda de voluntários, entre eles, a pedagoga Soraya Maria Abichequer Beer  e a professora aposentada Vanessa Reali. As duas dedicaram cerca de 10 dias para confeccionar os adornos. Os enfeites carregam toda…

13 nov 2018

1º Encontro das Famílias Fissuradas

Sábado de sol, um dia agradável, ideal para reunir as famílias no Parque Theobaldo Dick, em Lajeado. O evento promovido pela Comunidade Amigos Lábio Leporino e Fenda Palatina, com apoio da FUNDEF Lajeado, Associação de Pais e Amigos da Fundef (APAF), Smile Train e As…

20 out 2018

3º Salchipão movimenta a Casa de Acolhida

Programação está dentro da IV Semana Nacional da Fissura Labiopalatina Smile Train Um almoço para pacientes, familiares, colaboradores e voluntários que tanto ajudam na FUNDEF Lajeado. O pão acompanhado de condimentos e salsichão foi servido na Casa de Acolhida, mantida pela Associação de Pais e…

18 out 2018

FUNDEF Lajeado esteve presente hoje na X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

17 out 2018

A manhã foi de contação de histórias para pacientes da Fundef Lajeado

A atividade está dentro da IV Semana Nacional de Fissura Labiopalatina Smile Train A voluntária da entidade, a pedagoga Soraya Maria Abichequer Beer veio acompanhada de uma boneca 3 em 1. O brinquedo de tecido é feito de forma artesanal. Na primeira parte, o rosto aparece com…

17 out 2018

FUNDEF Lajeado recebe a visita de integrantes do grupo Vocal em Cena

Ação faz parte da IV Semana Nacional de Fissura Labiopalatina Smile Train As canções folclóricas e músicas populares brasileiras tomaram conta dos corredores da FUNDEF. Um repertório animado que encantou pacientes, familiares e colaboradores e deixou a manhã mais alegre na entidade. O grupo apresentou…

16 out 2018

Apaf recebe a visita de alunos do colégio Gustavo Adolfo, de Lajeado

O grupo bem animado e disposto conheceu esta manhã (8.10) a Casa de Acolhida, local que abriga pacientes e familiares que estão em tratamento na Fundação. Depois disso, doou kits de higiene pessoal, como escovas de dentes, fio dental, e numa segunda etapa vão entregar…

8 out 2018

“Eu crio sorrisos” 1º Encontro das famílias fissuradas

O encontro vai ser realizado no dia 20 de outubro, no Parque Theobaldo Dick, em Lajeado. O evento promovido pela comunidade Amigos Lábio Leporino e Fenda Palatina e tem o apoio da FUNDEF Lajeado Associação de Pais e Amigos da Fundef (APAF) , Smile Train…

3 out 2018

FUNDEF apresenta programação especial para a 4ª Semana Nacional de Fissura Labiopalatina Smile Train

Todo ano, a Smile Train maior organização sem fins lucrativos para a causa da fissura labiopalatina no mundo, realiza uma campanha nacional de conscientização da população sobre essa deformidade congênita. A Fundef Lajeado, parceira há 9 anos da organização, programou uma séria de ações. Dia 16…

3 out 2018

Formada a 3ª turma do curso de Especialização de Ortodontia pela Facsete, com apoio da Fundef Lajeado

A entrega dos certificados foi realizada na noite de sexta-feira (28.09) na Clínica Dr. Dewes em Lajeado. Coordenado pelo Dr Rodrigo Matos. o curso teve 3 anos de duração, com aulas de segunda a sexta uma vez por mês. Os cinco alunos enfrentaram uma carga…

28 set 2018

FUNDEF recebe visita do governador do Rotary

O governador do Distrito 4700 do Rotary, Nelço Angelo Tesser, veio conhecer a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais. Ele chegou acompanhado da esposa, Sônia Scheid Tesser, e de membros do Rotary local. O grupo foi recepcionado pela gerente da entidade, Dorli Maria Diehl e…

26 set 2018

Solidariedade, clima descontraído e engajamento social marcaram o 2o do Leilão do bem

Valor arrecadado com os arremates e venda de mesas vai ser doado para a FUNDEF Lajeado Um leilão sem a formalidade dos tradicionais eventos extrajudiciais, motivado por uma boa causa, o apoio à Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais (FUNDEF). Dezenas de pessoas prestigiaram a…

18 set 2018

Fundef Lajeado recebe 3 equipamentos do Rotary Engenho

O presidente do Rotary Engenho, Jair Delazeri, acompanhado de Deoli Gräff, sócio da entidade e autor do projeto da Fundef para ser beneficiada com verba do evento “Noite do Engenho”, entregaram três fotopolimerizadores, aparelho de luz no espectro azul, utilizado na restauração da resina fixando-a…

13 set 2018

Projeto Reabilitando com Carinho II

FUNDEF adquire material para atendimento na área odontológica com recursos de dedução do Imposto de Renda A captação de recursos para o projeto foi aprovada pelo COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de acordo com a Ata e Resolução de nº…

17 ago 2018

2a feijoada da FUNDEF

O sábado contribuiu e  foi um dia ideal para apreciar a feijoada, um dos pratos tipicos do Brasil. O salão Societa Italiana Tutti Fratelli, em Lajeado recebeu dezenas de pessoas dispostas a colaborar com a causa da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais- FUNDEF. De…

7 jul 2018

2a Feijoada da FUNDEF Lajeado

Marque essa data, 7 de julho. É quando a FUNDEF Lajeado irá receber a comunidade para um momento de confraternização. Há 26 anos, a instituição realiza um belo trabalho na reabilitação de pacientes com fissuras labiopalatais e deficientes auditivos. A FUNDEF busca com ações beneficentes…

29 jun 2018

OASE do Vales entrega doação para a FUNDEF Lajeado

O presidente da entidade Alain Viegas detobel recebeu o valor doado pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE). Ao todo 52 municípios contribuíram com esta doação. Agradecemos essa atitude de carinho com os pacientes da FUNDEF Lajeado. Um gesto que contribui na missão de devolver…

14 jun 2018

Curso de especialização em ortodontia abre inscrições para a 5ª turma

O curso é destinado para cirurgiões dentistas que buscam especialização em ortodontia. As aulas iniciam no 2º semestre de 2018 e ocorrem uma vez por mês, de segunda a sexta-feira, na FUNDEF Lajeado. A duração é de três anos, uma carga horária mais extensa que…

14 jun 2018

FUNDEF Lajeado recebe mais uma doação de bonecas e ursinhos de pano

Um pedaço de tecido, cola, agulha, lã e feltro… nas mãos habilidosas das mensageiras da Divina Providência, de Arroio do Meio, todo esse material se transforma em lindas bonecas e ursinhos de pano. Os brinquedos vão fazer a alegria dos nossos pacientes. Um sorriso multiplicado,…

13 jun 2018

Chá beneficente da APAF

Os cartões estão disponíveis na FUNDEF Lajeado, na matriz e na filial, pelos telefones (51) 3714-3711 ou (51) 3748-5151.

8 jun 2018

FUNDEF Lajeado presente na Ação Global

A entidade esteve presente com um estande no evento realizado no sábado, dia 26 de maio, no Parque do Imigrande em Lajeado.      

26 maio 2018

2º dia de curso -Especialistas de diversas áreas buscam a troca de experiências

O segundo dia de curso sobre fissuras labiopalatais foi dedicado a discussão de casos, quais os tipos adequados de tratamentos, com destaque para as cirurgias ao vivo e aulas práticas, no Hospital Bruno Born e na Clínica Wilson Dewes. Os médicos, dentistas, fonoaudiólogos e residentes…

11 maio 2018

Curso de fissuras atrai para Lajeado profissionais e especialistas de todo país

O Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais, promovido pela FUNDEF Lajeado, está na quarta edição. O evento é organizado pelos doutores Kleber Seabra e Marco Aurélio Lopes Gamborgi. Neste ano são quatro palestrantes convidados, o professor Diógenes Laércio Rocha, Assistente Doutor do Hospital das Clínicas na…

10 maio 2018

Uma a cada 650 crianças brasileiras apresenta fissura labiopalatal; assunto será tema de tradicional curso teórico-prático em Lajeado

O IV Curso Teórico-Prático de Fissuras labiopalatais é uma promoção da Fundef e será de 10 a 12 de maio O evento é tradicional no país e tem como diferenciais os seus convidados e as aulas práticas Uma a cada 650 crianças que nascem no…

9 maio 2018

FUNDEF Lajeado apresenta trabalho aos prefeitos da Amvat

O trabalho da Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais (Fundef) de Lajeado foi apresentado aos prefeitos da região na assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), realizada nesta quinta-feira (26.04), em Anta Gorda. Participam do encontro o presidente Alain Viegas Detobel…

26 abr 2018

Sacolas ecológicas

Rede Imec faz o primeiro repasse em 2018, para a FUNDEF Lajeado A assistente de marketing da rede Imec, Tágide Klafke entregou o cheque para o presidente da FUNDEF Alain Viegas Detobel. Nos últimos três meses de campanha, de 28 de dezembro de 2017 até…

19 abr 2018

Galeto beneficente da FUNDEF Lajeado

A preparação do galeto exigiu muito esforço e dedicação. O primeiro grupo de voluntários chegou por volta das cinco horas da manhã, foram os assadores. Ao todo 18 pessoas, membros da Ordem da Maçonaria Fraternidade Estrelense. Este é o 2º ano que eles auxiliam a…

7 abr 2018

FUNDEF Lajeado promove Galeto Beneficente

O evento vai ser no dia 7 de abril, no salão paroquial da Paróquia de Moinhos, Lajeado. O cartão custa R$20 e dá direito a meio galeto com 10 porções de polenta. Os convites podem ser adquiridos com a diretoria, funcionários e na sede da…

21 mar 2018

Dia Internacional da mulher na FUNDEF Lajeado

Para comemorar a data especial, a instituição promoveu um encontro com as pacientes, mães e acompanhantes. A roda de conversa foi mediada pela facilitadora de círculos, de rodas de conversa e identificada com o tema do feminino, Luana Rohr Silveira. O objetivo foi fortalecer os…

8 mar 2018

FUNDEF Lajeado continua este ano com as atividades do planejamento estratégico iniciado em 2017

7 mar 2018

Visita na FUNDEF Lajeado

A FUNDEF recebeu a visita do escritor Oscar Danieli. Ele veio entregar o dinheiro arrecadado no dia 22 de fevereiro, durante o lançamento do livro “Vamos Melhorar o Brasil?” em Lajeado. Os pacientes, familiares, colaboradores e toda a diretoria da FUNDEF Lajeado agradecem esse gesto!

4 mar 2018

Noite de lançamento do livro Vamos Melhorar o Brasil?

A obra é do escritor Oscar Danieli, de Lajeado. O lançamento em Lajeado foi nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro na Associação Comercial, Industrial de Lajeado (Acil). Toda a venda dos livros foi revertida para a FUNDEF Lajeado.

22 fev 2018

Lajeado será sede, em maio, do IV Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais

Evento já tradicional na área é uma promoção da FUNDEF Lajeado As inscrições, com vagas limitadas, já podem ser feitas pelo site www.cursofissuras.com Traslado Porto Alegre/Lajeado/Porto Alegre será gratuito, bem como todas as refeições. Lajeado será sede, de 10 a 12 de maio de 2018,…

20 fev 2018

Escritor lajeadense lança livro com renda revertida para a FUNDEF

O servidor público aposentado e escritor Oscar Danieli vai doar todo dinheiro arrecadado com a venda do livro Vamos Melhorar o Brasil? para a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crâniofaciais. Ele explica que a escolha da entidade veio depois de uma ampla pesquisa. “A fundação…

20 fev 2018

Fundef Lajeado recebe kit digital da RBS TV

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Craniofaciais foi uma das entidades beneficentes selecionadas pela emissora de tevê para receber o material da tevê digital. A entrega foi nesta sexta-feira (26), no Serviço de Saúde Auditiva, em Lajeado. O kit compõe uma antena, cabos e um…

26 jan 2018

Ajude na nossa missão de devolver sorrisos!

Você já garantiu a sua camiseta da FUNDEF? Ainda não? Ajude na nossa missão de devolver sorrisos, queremos contar com a sua colaboração. As camisetas estão à disposição na matriz, que funciona junto ao Hospital Bruno Born em Lajeado, e na nossa filial, no serviço…

18 jan 2018

Rede Imec faz mais um repasse de dinheiro para a Fundef Lajeado

O presidente da entidade Alain VIegas Detobel recebeu da Relações Públicas do Imec Alessandra Maina Santos m cheque, resultado das vendas das sacolas ecobags. De outubro até agora foram comercializadas mais de 8 mil unidades. A FUNDEF agradece as doações que contribuem muito para a…

29 dez 2017

A FUNDEF recebe doação do Clube Esportivo de Arroio do Meio

Os integrantes doaram 30% do lucro do baile realizado no início do mês de dezembro. Muito obrigado pelo carinho, a FUNDEF agradece pelo gesto de doação.

28 dez 2017

Papai Noel antecipado -Fundef Lajeado recebe doação de brinquedos da Alsepro

A entrega dos donativos foi na sexta-feira, dia 15 de dezembro. As crianças atendidas pela FUNDEF ganharam livros, jogos, bonecas e carrinhos, além de guarda-chuvas. Os brinquedos doados foram arrecadados na confraternização da Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública ALSEPRO. O total arrecadado foi de R$ 1.232,00.…

18 dez 2017

Projeto Devolvendo sorrisos da Fundef Lajeado

  Seu imposto de renda transformado de verdade   A FUNDEF lançou projeto em outubro de 2017 e pretende arrecadar R$ 85.000. A captação de recursos foi aprovada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de acordo com a resolução 12/2017.…

17 dez 2017

Fundef Lajeado recebe mais uma doação da rede de postos Fascina

O dinheiro repassado é resultado da campanha promocional e solidária que durou dois meses nos postos de combustível de Lajeado e Teutônia, onde foi arrecadado um centavo a cada litro de gasolina vendido. A gerente da FUNDEF Dorli Maria Diehlrecebeu da gerente de marketing do…

7 dez 2017

Fundef Lajeado participa de uma oficina de capacitação

A oficina foi realizada nesta quarta-feira (6), na UNISC, em Santa Cruz do Sul. A atividade faz parte do projeto Estratégias de Educação Permanente em Saúde na Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência. Desta vez, a oficina era sobre Reabilitação Auditiva. A…

6 dez 2017

Fundef Lajeado recebe doação da OASE

A Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Lajeado entregou nesta terça-feira (dia 5) uma doação para a FUNDEF . O grupo esteve representado pela presidente, Cleonice Hepp e a tesoureira Anelise Von Fruhauf. O dinheiro vai ser usado na melhora do atendimento aos pacientes!

5 dez 2017

3º Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais “Uma capacitação inovadora e pioneira no pais”

O curso começou na quinta (dia 30.11) e se estendeu até sábado, dia 2 de dezembro com aulas na clínica Dewes e no Hospital Bruno Born. Durante esse período, profissionais de diversas áreas tiveram a oportunidade de conhecer como é o tratamento de pacientes fissurados…

30 nov 2017

III CURSO TEÓRICO-PRÁTICO DE FISSURAS LABIOPALATAIS

  Datas: 30 de Novembro, 1 e 2 de Dezembro de 2017 O Curso tem o objetivo de orientar e estimular colegas de todos os níveis na abordagem e manejo dos pacientes portadores de fissuras labiopalatais, fundamental para a expansão dos conhecimentos na área. Local:…

30 nov 2017

1o Leilão da Confraria do Bem em prol da Fundef Lajeado A 1a edição ocorreu com grande êxito e uma boa adesão

1A Confraria do Bem promoveu, na noite do dia 28 de novembro, o 1º leilão em benefício da FUNDEF . O evento foi realizado no Espaço Cultural DR. Wilson Dewes em Lajeado e o valor arrecadado vai ser repassado para a entidade. Com a contribuição…

28 nov 2017

Casa de Acolhida recebe doação de alunos do colégio Gustavo Adolfo de Lajeado

As crianças do turno integral que frequentam a 3ª e 4ª series do ensino fundamental do colégio arrecadaram brinquedos, livros, roupas, calçados e material de higiene pessoal. A atividade faz parte da Semana Solidária, um projeto que existe há 4 anos no colégio Gustavo Adolfo,…

24 nov 2017

3º Curso Teórico-Prático de Fissuras Labiopalatais Uma parceria entre a Fundef Lajeado e Hospital Bruno Born

Além de capacitar, o curso quer principalmente estimular novos profissionais a trabalhar na área dos fissurados. Por isso, a novidade nesta terceira edição é o público alvo. Antes a formação era mais restrita para médicos, agora, podem participar também dentistas e fonoaudiólogos. O curso inicia…

23 nov 2017