A Fundef

A Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais é uma instituição beneficente que busca a reabilitação de pessoas com fissuras labiopalatais e deficiência auditiva. É reconhecida nacional e internacionalmente por sua atuação.

Vídeo
institucional

Como acessar os serviços da FUNDEF

Na área de atendimento à fissura labiopalatal

Procure primeiro uma Unidade Básica de Saúde ou a Secretaria de Saúde de seu município. A Secretaria irá encaminhar o pedido para a Coordenadoria Regional de Saúde da sua região que agendará o atendimento na FUNDEF.

Na área de atendimento na reabilitação auditiva

Paciente que necessita aparelho auditivo: Procure o Posto de Saúde da cidade de origem com a seguinte documentação: encaminhamento do médico, exames (audiometria e imitanciometria), cartão SUS, Documento de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Agende no posto de saúde da cidade de origem

Exame auditivo - Bera diagnóstico Exames audiológicos Consulta otorrinolaringologista

Ligue para (51) 3714-3711 e agende

Teste da orelhinha Exame auditivo - Bera triagem

Organizações parceiras

Através do Programa Empresa Amiga várias empresas e entidades ajudam a FUNDEF a manter os seus serviços. Os pacientes, seus familiares e a equipe da FUNDEF agradecem este gesto de solidariedade.

Depoimentos

O meu filho tinha 28 dias de vida quando começou o tratamento na FUNDEF. Sempre fomos bem atendidos. Todos os profissionais são muito prestativos. É muito completo o atendimento. Graças a Deus que existe a Fundação. Imagina só se não tivesse, onde nós iríamos levar as crianças?

Helena de Camargo, mãe do Pedro da Silva.

A FUNDEF é tudo para mim, minha estética, meu tratamento está sendo acompanhado pelos médicos, dentistas, não tem como ficar sem. Os profissionais cobram do paciente para ajudar também no tratamento. Eu vejo as crianças que estão em atendimento na entidade. Na minha época de infância era tudo muito assustador. Agora eu vejo que tem mais recursos tem como procurar um atendimento que está todo montado à disposição dos pacientes fissurados.

Andreza Aparecida Soares da Costa, paciente.

Desde que o meu filho frequenta a FUNDEF melhorou tudo na creche e escola. Pagar pelo tratamento eu não tinha como e a cirurgia para correção da fissura ficou perfeita.

Oracilda de Campos Silveira, mãe do Alisson Silveira Cardoso.

É importante por que ajudou muito para o meu problema de audição. Eu estava quase surda, sentava para conversar e não entendia nada, ficava sem jeito. Agora eu posso participar dos bate papos e interagir na sociedade.

Claudete Teresinha Burghardt, paciente .

Os profissionais são fantásticos. Agora eu entendo tudo quando conversam comigo. Antes era uma tristeza, não entendia o padre durante a missa. Além disso, tudo é pelo SUS.

Olivia Majer, paciente.

Melhorou muito a audição, ficou ótimo. Se não fosse o atendimento na FUNDEF estaria surdo, isolado da sociedade. Agora faço as caminhadas e noto quando alguém se aproxima, antes não ouvia nada.

Helio Eno Berelt, paciente.

A pessoa que não houve fica isolada de tudo. Meu marido escuta muito bem, graças aos profissionais da FUNDEF. Qualquer coisa que precisa somos bem atendidos.

Mercedes Batista, esposa de paciente Bruno Schulz.

Aqui tudo é bom, eu não poderia dar esse aparelho que o meu filho ganhou aqui na FUNDEF. Se não fosse esse atendimento, não sei o que seria da nossa família, do meu Maclen.

Maria Delci de Jesus, mãe do paciente Maclen Victor de Jesus Klein.

Últimas notícias