Notícias

20 de Fevereiro de 2018

Escritor lajeadense lança livro com renda revertida para a FUNDEF

O servidor público aposentado e escritor Oscar Danieli vai doar todo dinheiro arrecadado com a venda do livro Vamos Melhorar o Brasil? para a Fundação para Reabilitação das Deformidades Crâniofaciais. Ele explica que a escolha da entidade veio depois de uma ampla pesquisa. "A fundação é uma instituição idônea, merecedora do meu apoio. Tenho conhecimento que necessita de ajuda, sei que muitos pacientes de quase todo Estado dependem dela."
O livro vai ser lançado em Lajeado, nesta quinta-feira (22), na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), às 18h 30 min com sessão de autógrafos. A obra apresenta uma análise da situação econômica e política do país. É uma continuidade do primeiro livro, Brasil, país das desigualdades (Editora age, 2014) O autor propõe que cada um faça uma reflexão sobre o que representa a cidadania e aposta numa mudança de paradigma para tornar o Brasil, uma sociedade mais justa e igualitária. "Eu quero provocar um debate, penso que as pessoas precisam se interessar mais em participar das discussões políticas, não deixando de lado a sensatez e o espírito de coletividade."

O livro aborda ainda assuntos como o sistema eleitoral brasileiro, a corrupção, a crise das fianças no Rio Grande do Sul,as greves, o papel do servidor público e a esperança de um futuro melhor.Oscar se baseou na experiência pessoal de mais de 40 anos atuando no serviço público para escrever as duas obras. Ele também já foi comerciante, bancário e participou ativamente do trabalho voluntariado.

Quinta-feira: 22 de fevereiro
Horário: A partir das 18h 30 min
Local: Acil – rua Silva Jardim, 96
Custo da obra: R$40,00