Notícias

03 de Outubro de 2017

O papel da FUNDEF na reabilitação da fissura labiopalatal e deficiência auditiva

Dentro da Semana da Fissura na América do Sul, que vai de 2 a 6 de outubro, a Smile Train está promovendo a 3ª Campanha Nacional de Fissura LabioPalatina, e a FUNDEF, parceira da organização internacional, programou uma série de atividades. A primeira delas, foi uma capacitação para os 60 colaboradores. Na noite desta terça-feira, a instituição realizou um encontro com autoridades e representantes dos municípios aos quais a FUNDEF é referência. O objetivo era uma prestação de contas.

O momento de reflexão foi realizado no Espaço Cultural Clínica Dr. Wilson Dewes e participaram o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o 1º promotor de Justiça Civil, Carlos Augusto Fiorioli, o secretário de saúde de Lajeado, Tovar Musskopf e o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, Ramon Zuchetti, além de colaboradores e a diretoria da FUNDEF. Todos os convidados enalteceram o papel da instituição e ressaltaram o orgulho de Lajeado ter a disposição um serviço de reabilitação reconhecido em todo mundo.

Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, foi montada uma cabine de maquiagem no Hospital Bruno Born, de Lajeado. As crianças ganharam uma pintura facial e uma fotógrafa voluntária registrou os momentos de alegria e diversão. Como presente, vão poder levar a recordação para casa.

Amanhã vai ser realizada a 2ª edição do Pão com Salsichão, na Casa de Acolhida, a partir das 11h 30m. Já na sexta-feira, tem uma blitz em duas sinaleiras de Lajeado, com distribuição de panfletos da Smile Train. É na sexta que se comemora o Dia Mundial do Sorriso.

Todo ano, a Smile Train auxilia na realização de mais de 3700 cirurgias de reparação da fissura labiopalatina em todo Brasil.
#SACleftWeek