Notícias

15 de Setembro de 2017

FUNDEF recebe visita do Governador do Rotary Distrito 4700

Luiz Acorsi veio acompanhado de 7 integrantes do Rotary Club Lajeado Engenho. O grupo foi recepcionado pelo presidente da entidade Alain Viegas Detobel e pela coordenadora administrativa Marina Gambin Vaz. O governador conheceu como funciona o trabalho interdisciplinar desenvolvido na área de atendimentos aos pacientes com fissuras labiopalatais. Ele ficou impressionado com o número de pacientes atendidos pela instituição num espaço reduzido, com salas multiuso.
Acorsi explicou que pretende elaborar um projeto para beneficiar a FUNDEF, em conjunto com os demais distritos gaúchos do Rotary. "Eu fiquei muito entusiasmado em conhecer a FUNDEF, que é uma referência no Estado na reabilitação de pacientes com fissuras labiopalatais. Nós vamos ver com os demais operadores do distrito, ao todo somos 5 governadores, e tenho certeza que eles não vão medir esforços para melhorar o atendimento na fundação. Uma proposta é conseguir um convênio com as prefeituras de mais de 400 municípios gaúchos."
Alain expôs as necessidades que a instituição enfrenta, já que todo o atendimento é feito pelo SUS. Ele agradeceu a iniciativa do governador em auxiliar a FUNDEF. "O momento hoje é para reforçar a parceria, alinhado com as nossas necessidades."