Notícias

05 de Setembro de 2017

Case da FUNDEF é apresentado para diretoria da CDL Lajeado


A assessora de projetos da FUNDEF Graziela Finatto esteve na terça-feira (5.09) participando de uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado. Ela aproveitou a oportunidade para divulgar o trabalho desenvolvido pela fundação em mais de 25 anos. "Nas duas áreas de atuação atendemos em torno de 1600 pacientes por mês e são realizados em média 7000 procedimentos ambulatoriais para pacientes com fissuras labiopalatais e com deficiência auditiva. E, cerca de 30 pacientes com fissuras labiopalatais são submetidos a cirurgias."
Graziela expôs ainda como a entidade consegue se manter com os valores dos atendimentos prestados pelo SUS, Sistema Único de Saúde, parceria com Smile Train, doações de empresas e pessoas físicas, clubes de serviços, associações e projetos via imposto de renda. " Todos os recursos que recebemos são muito importantes, sejam em materiais de consumo, para aquisição de equipamentos ou mesmo em espécie para fazermos frente as despesas mensais."
O convite para apresentar o case da FUNDEF partiu da diretora executiva da Câmara da Indústria Comércio e Serviços de Lajeado (CDL), Soraide Gräf. " Tomei essa iniciativa no sentido não só de divulgar o trabalho que a FUNDEF faz, mas também, sensibilizar as pessoas para fazer a destinação via imposto de renda. É muito fácil de fazer, funciona e o dinheiro fica aqui na nossa região."
Já o presidente da CDL Lajeado Heinz Rockenbach, ressaltou a importância de campanhas de divulgação da Fundação. " É um trabalho que tem que ser valorizado, as entidades devem abraçar essa causa para que a FUNDEF possa crescer cada vez mais."