Notícias

24 de Junho de 2017

FUNDEF recebe auxílio do Rotary Club Lajeado Engenho


A fundação foi uma das 5 entidades beneficiadas com recursos da Noite do Engenho, evento realizado no dia 24 de junho, em Lajeado. O 22º Jantar Baile comemorou os 24 anos do Rotary Club de Lajeado Engenho, fundado em 1994.
Rotary é uma instituição que presta serviço comunitário, auxiliando em inúmeros projetos sociais. É uma rede global de líderes que se unem para provocar mudanças positivas e duradouras nas cidades onde atuam. A organização existe há mais de 100 anos.
A presidente do Rotary Club Engenho, Rosângela Backendorf expôs que desde a primeira edição da Noite do Engenho, o lucro do evento é repassado integralmente para entidades. Cada projeto apresentado é estudado e avaliado. "Somos sabedores do extraordinário serviço prestado pela Fundação e da credibilidade que esta entidade goza junto à comunidade. Por unanimidade, os sócios do clube decidiram aprovar na integralidade o valor solicitado, que foi da ordem de R$ 5 mil. Estamos certos de que este recurso será bem investido em favor dos pacientes com fissuras labiopalatais provenientes de várias regiões do Estado. Isto faz com que a nossa contribuição com a FUNDEF seja ainda mais especial pois, estamos auxiliando a colocar um sorriso um pouco mais alegre no rosto destas crianças. "
O dinheiro doado vai ser usado na compra de material para atendimento odontológico na área de prótese, bucomaxilofacial e fonoaudiologia. Essa não foi a primeira vez que o Rotary auxiliou a Fundação. O presidente da FUNDEF, Alain Viegas Detobel lembrou que a instituição é parceira da entidade. " O Rotary sempre tem nos ajudado. Para nós é importante ter esse apoio e a chancela do Rotary, uma entidade reconhecida em todo mundo. Nós queremos manter essa parceria para continuar resgatando sorrisos dos nossos pacientes e colaboradores."
Entidades beneficiadas em 2017, pelo Rotary Club Engenho - Projeto das Amigas do HBB, Hospital Bruno Born - Vovó Lar - Liga de Combate ao Câncer de Lajeado - Fundação Rotariana Internacional - FUNDEF