Notícias

20 de Maio de 2017

Galeto solidário

A Associação de Pais e Amigos da FUNDEF (APAF) realizou no sábado (dia 20.05), o galeto solidário, no salão paroquial, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no bairro Moinhos, Lajeado. A iniciativa buscou arrecadar dinheiro para a manutenção da Casa de Acolhida.  Com apoio de colaboradores, voluntários e amigos da APAF mais de 650 cartões foram vendidos. A preparação do galeto envolveu os membros do Capítulo da Ordem DeMolay CTVT (Cavaleiros Templários do Vale do Taquari).  Ao todo mais de 20 pessoas ajudaram no serviço.
 
A retirada dos pratos iniciou às 11 horas da manhã.  A advogada e terapeuta Tirzah Rodrigues chegou cedo para pegar o galeto.
- Muito legal poder estar auxiliando essas crianças. Um pouquinho de cada um é o muito de todo mundo, nem que seja de uma forma simples comprando um galeto. O que importa é saber que estamos ajudando e com isso, nos sentimos bem melhor.  
 
A Casa de Acolhida tem capacidade para acomodar de 15 a 20 pessoas por dia.  Ela serve para dar suporte aos pacientes e acompanhantes que vem de outros municípios para atendimento na fundação.