Notícias

26 de Setembro de 2016

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 4a TURMA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ORTODONTIA

O curso é destinado para cirurgiões dentistas que buscam se especializar em ortodontia. Ele prepara o profissional para o atendimento no consultório particular, além de ensinar o tratamento de deformidades crânio faciais, o que abre o leque do mercado de trabalho. A atividade tem duração de 3 anos e será realizada uma vez por mês, de segunda a sexta-feira, com aulas o dia todo.

Um dos grandes diferenciais é o número limitado de alunos. As turmas são formadas por apenas 5 dentistas. O coordenador do curso, Dr. Rodrigo Matos de Souza, explica que com esse número reduzido, é possível formar melhor o profissional. "O aluno consegue ter um atenção melhor e acompanha os casos de uma forma mais efetiva. Para os professores o ensino também se torna mais qualificado, é praticamente como se fosse uma residência."

Dr. Rodrigo salienta que dificilmente o profissional vai encontrar um curso desse nível no Rio Grande do Sul, atividade semelhante somente em Bauru, SP. As aulas iniciam no dia 7 de novembro deste ano. A carga horária extensa de 2105 horas é exigida pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). "É um curso difícil, puxado, para quem quer realmente estudar, se qualificar e sair preparado para o mercado de trabalho.
Outros diferenciais são a capacitação para o uso e instalação de mini-implantes, tratamento de ronco e apneia e utilização de aparelhos invisíveis.

Informações e inscrições pelo telefone (51) 3714- 3711 com Graziela Finatto.