Notícias

26 de Setembro de 2016

Trabalho desenvolvido pela FUNDEF é um dos destaques do Dia Sinodal OASE Vale do Taquari


A entidade de Lajeado foi convidada para fazer uma apresentação para mais de 500 mulheres integrantes de diversos grupos da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE) do Vale do Taquari. O evento foi realizado na quarta-feira, dia 21 de setembro, na sede da paróquia IECLB, da Linha Wink, entre Estrela e Teutônia.
O presidente da Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais Adriano Strassburger fez um relato do histórico da FUNDEF, como são realizados os atendimentos para pacientes de mais de 370 municípios gaúchos e a importância da entidade reconhecida nacional e internacionalmente. " Nós contamos com o trabalho de cerca de 60 profissionais que atuam nas duas unidades, uma para pacientes com fissuras labiopalatais e  outra para deficientes auditivos.  Todo nosso serviço é de gratuito. Por isso, precisamos o apoio de empresas, instituições e de voluntários para garantir a reabilitação dos nossos pacientes. "
Adriano ainda ressaltou que a entidade está com um projeto para a construção da sede própria. O novo espaço está previsto para ser construído em Lajeado e irá melhorar as condições de atendimento e servir de fonte de pesquisa para estudantes.  
Há mais de 10 anos, a OASE Vale do Taquari faz doações para a FUNDEF. A diácona e orientadora teológica Oase Sinodal e Oase Nacional, Telma Kramer espera aumentar a contribuição no próximo ano.  "Para nós é um motivo de muita alegria, é colocar em prática o que nós pregamos que é esse amor ao próximo. A diretoria espera que essa palestra sirva de motivação para os grupos da OASE. Cada ano a nossa igreja IECLB tem um tema que ilumina todo nosso trabalho e nós queremos muito ajudar principalmente as crianças."